Paulistão: Mirassol vence e deixa Santos sob pressão para clássico

Publicado em 17/02/2022 às 22:20

Compartilhe

© Marcos Freitas/Agência Mirassol/Direitos Reservados


O Mirassol superou o Santos pelo Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira (17), o Leão da Alta Araraquarense fez 3 a 2 no Peixe no estádio José Maria de Campos Maia (Maião), pela sétima rodada do Estadual.

O resultado devolveu o Mirassol à segunda posição do Grupo C, com 12 pontos, a um do líder Palmeiras (que tem dois jogos a menos). O Santos segue com nove pontos, na segunda colocação do Grupo D. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

O primeiro tempo foi todo do Mirassol. Aos 22 minutos, o volante Luís Oyama cruzou rasteiro para o atacante Zeca completar para as redes. Os santistas, que reclamaram de falta no atacante Marcos Guilherme na origem do lance, sentiram o gol e sofreram o segundo três minutos depois. O atacante Fabrício Daniel avançou pela direita, cortou para a perna esquerda e finalizou da entrada da área, no canto do goleiro João Paulo. Aos 34, em uma bola retomada na intermediária por Negueba, o também atacante Rafael Silva bateu na saída de João Paulo, aumentando a vantagem do Leão.

O Santos voltou do intervalo com outra postura e descontou aos cinco minutos. O volante Camacho, que tinha acabado de entrar, lançou Madson na área. O lateral apareceu nas costas da zaga e mandou de cabeça para as redes. Aos 13, o atacante Marcos Leonardo teve a chance em uma bola que sobrou na marca do pênalti. O goleiro Darley fez boa defesa, mas, no rebote, Marcos Guilherme fez o segundo do Peixe. O Alvinegro pressionou e quase empatou aos 46, em cabeçada de Marcos Leonardo, na pequena área, que Darley salvou de mão trocada, garantindo a vitória do Mirassol.

Quem se beneficiou do tropeço santista foi o Red Bull Bragantino, que derrotou o Água Santa por 2 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), também nesta quinta. O atacante Artur e o meia Hyoran marcaram para o Massa Bruta, que foi a 13 pontos e disparou na liderança do Grupo D, abrindo quatro de vantagem para o Peixe. O Netuno está em segundo no Grupo A, com sete pontos, seis atrás do Corinthians.

As quatro equipes voltam a campo no domingo (20). Mirassol e Água Santa se enfrentam às 11h (horário de Brasília), no estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Às 18h30, o Santos faz o clássico com o São Paulo na Vila Belmiro, em Santos (SP). Por fim, às 20h30, o Bragantino visita o Novorizontino no estádio Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), em Novo Horizonte (SP).

Edição: Fábio Lisboa

Veja também

Acidente em DM (1)

Motorista com sinais de embriaguez é detido após causar acidente em Domingos Martins

treinamento-de-lutas-para-campeonato-nacional

Treinamentos das lutas de taekwondo aumentam em Marechal Floriano com a aproximação da competição nacional

crimes-ambientais-em-afonso-claudio

Polícia Ambiental identifica crimes ambientais em Afonso Cláudio após denúncias

clima-no-ES

Espírito Santo deverá ter frio intenso na próxima semana devido à massa de ar de origem polar

loteamento-inapropriado

Operação interdita loteamentos irregulares e identifica desmatamento em Domingos Martins

projeto-solidario-para-fazer-as-pessoas-felizes

Escola de São Miguel faz muitas pessoas felizes com projeto solidário

vacinacao-de-gripe-e-saranpo

Sesa alerta para baixa adesão às campanhas de vacinação contra Gripe e Sarampo

grupo-de-danca-e-musico-animam-feira-do-empreendedor-1

Grupo de danças e músico e animam a Feira do Empreendedor em Marechal Floriano