Paula Fernandes e atrações culturais agitam a segunda noite da Italemanha 2018

Publicado em 30/06/2018 às 12:30

Compartilhe

Nem mesmo a chuvinha que caiu várias vezes nesta sexta-feira (29) atrapalhou a alegria e a diversão das pessoas que compareceram à segunda noite do XVIII Festival Ítalo-Germânico – Italemanha 2018.

A festa começou com atrações culturais. O Trio Max Music – formado pelo maestro Max Carvalho, Danilo Augusto e Rafael Simas, fez a abertura da noite, cantando os hinos da Alemanha e da Itália e o Hino da Italemanha (letra de Marcos Bittencourt e arranjos de Max Carvalho).

Paula Fernandes e atracoes culturais agitam a segunda noite da Italemanha 2018 4

Em seguida, foi a vez do grupo de Dança Italiana Piccoli Granelli, de Araguaya, fazer a sua apresentação. As animadas tarantelas e o som dos pandeiros enfeitados com fitas coloridas sacudiram a galera.

Logo depois, entrou em cena o grupo de Danças Alemãs Grünes Tal (Adulto). Com belas e animadas coreografias, o Grünes Tal encantou o público. A última dança apresentada foi feita somente por rapazes que integram o Grünes Tal Platter, o primeiro da modalidade no Estado.

Paula Fernandes e atracoes culturais agitam a segunda noite da Italemanha 2018 5

Ao final das apresentações de cada grupo, foram feitas danças de integração com o público. Os grupos de dança italiana (de Araguaya) e alemã (de Santa Maria de Marechal) recebem o apoio da Prefeitura de Marechal Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Pouco depois das 22 horas, o grupo Os Tradicionais Pomeranos fez a sua apresentação, levando a boa música alemã ao público do festival.

Paula Fernandes canta e encanta

Paula Fernandes e atracoes culturais agitam a segunda noite da Italemanha 2018 2O show mais esperado da Italemanha foi o de Paula Fernandes. A promessa da cantora de fazer uma apresentação emocionante foi cumprida à risca. Ela interpretou vários sucessos de sua carreira e chamou o público para cantar junto.

Paula Fernandes também cantou clássicos da música sertaneja e acertou em cheio no repertório, que agradou a galera. Ela dançou com os músicos, tocou violão e mostrou muita simpatia e perfeita sintonia com a equipe.

Paula Fernandes e atracoes culturais agitam a segunda noite da Italemanha 2018 3

No momento do show, a chuva que teimou em cair deixou tudo mais alegre, com um mar de guarda-chuvas coloridos. Mas teve gente que levou os ditados populares à risca: “Quem está na chuva, é para se molhar”, já que “a água lava tudo, inclusive a alma”.

Veja também

Thiers Turini

Modal Expo 2025: credenciamento aberto para primeira feira de logística, transportes e comércio exterior do Espírito Santo

capa

Noite de bênção e esperança: casais se reúnem na Festa da Penha 2025

FOTO ONU - 1

Colunista do portal Montanhas Capixabas representa o Brasil em evento na ONU sobre pessoas com síndrome de Down

corpo_48483_ToninhodaEmaterLucasSCosta-1

Circuito do Chapéu em Domingos Martins pode se tornar rota turística estadual com projeto de lei

Feijao-e-arroz-irregular

Mais de 30 toneladas de arroz e feijão são apreendidas por inconsistência no tipo informado

capa-coluna-vida-saudavel-4-768x427

Médica capixaba esclarece boatos das redes sociais

Imagem do WhatsApp de 2025-04-21 à(s) 11.59.20_2b7a0b66

Desafio da natureza urbana 2025: Santa Teresa é o único município capixaba que participa do maior evento de ciência cidadã do mundo

WhatsApp Image 2025-04-17 at 14.38.46

Espírito Santo sedia 3º festival brasileiro da pimenta-rosa em maio