Passos de Anchieta começa nesta quinta-feira (08) e terá caminhada de 100 km

Publicado em 07/06/2023 às 17:35

Compartilhe

anchieta

Texto: Julio Huber/ Foto: Marcus Paulo Silva

Cerca de quatro mil amantes de caminhadas e devotos do São José de Anchieta começam nesta quinta-feira (08), em Vitória, uma caminhada de 100 quilômetros, que passará pelos municípios de Vila Velha, Guarapari e Anchieta. Estão sendo esperados peregrinos de todo o Brasil na 24ª edição da Caminhada Passos de Anchieta.

Realizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abapa), em parceria com a Prefeitura de Anchieta, a caminhada acontecerá segue até o domingo (11). Os peregrinos terão a oportunidade de seguir os passos do padre José de Anchieta, que foi beatificado Santo da Igreja Católica, conhecendo as belezas naturais da região e o Santuário Nacional de São José de Anchieta, onde uma missa de acolhida será realizada.

Anúncio

A caminhada atrai participantes de diversos Estados e é realizado por pessoas que participam de diversas religiões, não apenas a Católica. O trajeto conta com uma sinalização fixa ao longo de todo o percurso, com 223 marcos com mais de dois metros de altura, estrategicamente posicionados ao longo do caminho.

Para dar segurança dos participantes, haverá a presença de ambulâncias prontas para prestar assistência em caso de acidentes. Além disso, para aqueles que desistirem no meio do caminho, a organização disponibiliza carros de apoio para transportá-los até o destino.

A chegada ao Santuário Nacional será marcada por apresentações artísticas. A cantora Serena se apresentará às 12h, seguida pelo grupo de capoeira Libertação, às 15h. Será um momento de confraternização e celebração após a jornada de fé e superação. A caminhada é dividida em quatro dias, com trechos específicos percorridos a cada dia.

Anúncio

Percurso

  • Quinta-feira (08/06) – Catedral até Barra do Jucu (Vila Velha)
  • Sexta-feira (09/06) – Barra do Jucu até Setiba (Guarapari)
  • Sábado (10/06) – Setiba até Meaípe (Guarpari) Para muitos, o trecho mais bonito que é o de Perocão até à Praia do Morro e depois o percurso urbano dentro de Guarapari
  • Domingo (11/06) – Meaipe até Matriz de Anchieta, assando em Ubu, Parati, Praia da Guanabara, Praia  dos Castelhanos até a Igreja, no centro.

Veja também

Businessman holding an hour glass, signifies the importance of being on time

Congresso aprova mudança na jornada de trabalho e garante dois dias de folga semanal

tempestade em domingos martins

Municípios das montanhas capixabas têm previsão de tempestades e chuva até segunda-feira

cats

Domingos Martins abre consulta para atualizar regras de construções e crescimento da cidade

vacinação

Ministério da Saúde apoia estados e municípios para ampliar a proteção da população

safra de café br

Safra brasileira de café deve atingir recorde de 68 milhões de sacas

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo