Passos de Anchieta começa nesta quinta-feira (08) e terá caminhada de 100 km

Publicado em 07/06/2023 às 17:35

Compartilhe

anchieta

Texto: Julio Huber/ Foto: Marcus Paulo Silva

Cerca de quatro mil amantes de caminhadas e devotos do São José de Anchieta começam nesta quinta-feira (08), em Vitória, uma caminhada de 100 quilômetros, que passará pelos municípios de Vila Velha, Guarapari e Anchieta. Estão sendo esperados peregrinos de todo o Brasil na 24ª edição da Caminhada Passos de Anchieta.

Realizado pela Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abapa), em parceria com a Prefeitura de Anchieta, a caminhada acontecerá segue até o domingo (11). Os peregrinos terão a oportunidade de seguir os passos do padre José de Anchieta, que foi beatificado Santo da Igreja Católica, conhecendo as belezas naturais da região e o Santuário Nacional de São José de Anchieta, onde uma missa de acolhida será realizada.

A caminhada atrai participantes de diversos Estados e é realizado por pessoas que participam de diversas religiões, não apenas a Católica. O trajeto conta com uma sinalização fixa ao longo de todo o percurso, com 223 marcos com mais de dois metros de altura, estrategicamente posicionados ao longo do caminho.

Para dar segurança dos participantes, haverá a presença de ambulâncias prontas para prestar assistência em caso de acidentes. Além disso, para aqueles que desistirem no meio do caminho, a organização disponibiliza carros de apoio para transportá-los até o destino.

A chegada ao Santuário Nacional será marcada por apresentações artísticas. A cantora Serena se apresentará às 12h, seguida pelo grupo de capoeira Libertação, às 15h. Será um momento de confraternização e celebração após a jornada de fé e superação. A caminhada é dividida em quatro dias, com trechos específicos percorridos a cada dia.

Percurso

  • Quinta-feira (08/06) – Catedral até Barra do Jucu (Vila Velha)
  • Sexta-feira (09/06) – Barra do Jucu até Setiba (Guarapari)
  • Sábado (10/06) – Setiba até Meaípe (Guarpari) Para muitos, o trecho mais bonito que é o de Perocão até à Praia do Morro e depois o percurso urbano dentro de Guarapari
  • Domingo (11/06) – Meaipe até Matriz de Anchieta, assando em Ubu, Parati, Praia da Guanabara, Praia  dos Castelhanos até a Igreja, no centro.

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins