Passeio Caminho das Orquídeas encerra neste domingo (06) em Marechal Floriano

Publicado em 06/10/2019 às 11:21

Compartilhe

Iniciado na manhã do último sábado (05) em Santa Isabel, Domingos Martins, o passeio Caminho das Orquídeas que é participado todos os anos por pessoas de todo o Espírito Santo, reiniciou na manhã deste domingo (06) na Praça José Henrique Pereira. Os participantes deixaram a sede florianense e seguiram em um ônibus para Araguaya.

Deste distrito, distante 18 quilômetros, eles retornarão caminhando à Marechal Floriano por volta do meio dia. Ontem a chegada se deu de uma forma diferente: os caminhantes saíram de Santa Isabel, em Domingos Martins e seguiram até Aparecida, Alfredo Chaves, passando pela antiga Estação de Domingos Martins, Bom Jesus e Costa Pereira.

Passeio Caminho das Orquideas encerra neste domingo 06 em Marechal Floriano 03

Na chegada à Marechal Floriano, uma festa foi montada pelos andantes capixabas. Todos se serviram de cervejas geladas e ouviram músicas de gêneros diversos até o fim da tarde no Bar América, estabelecimento que completou mais de seis décadas de funcionamento nesta cidade.

O participante, Ednes Denadai, comentou que essa caminhada está somando com todas as sete anteriores em todos os sentidos, trazendo notadamente muito prazer a todos os participantes que se esbaldaram de alegria durante todo o dia. “Parece uma família comemorando o nascimento de um bebê ou o aniversário de um centenário… festa maravilhosa é à caminhada”.

Passeio Caminho das Orquideas encerra neste domingo 06 em Marechal Floriano 04O médico pediatra Julio Rominho, que vem do Norte do Estado para caminhar em Domingos Martins e Marechal Floriano garante que a atitude é um modo de vida que jamais terá influência negativa. “Isso aqui é um verdadeiro paraíso, que nos fornece uma qualidade de vida totalmente oposta ao dia a dia por várias influências, mas o verde das matas e a receptividade são demais”.

O oftalmologista Milton Moraes, também do Norte capixaba, acha que este é um verdadeiro desafio às condições gerais da saúde e da vontade das pessoas. “As saúde mental, física, neurológica e até espiritual ganha muito com essa atitude tomada por nós… participe também”, disse.

Veja também

IMG_2293 (2)

Gêmeos capixabas conquistam pódios no International Open de Jiu-Jitsu

Captura de tela 2025-11-17 094421

Governo entrega barracas de feira e reforça estrutura da agricultura familiar em Pedra Azul

HQF_5391

Governo do Estado promove recepção de novos professores efetivos da Sedu

Imagem do WhatsApp de 2025-11-17 à(s) 11.53.28_09587a35

Coral que se apresentou ao Papa e na Casa Branca chega ao ES

toms0114

Enem 2026 será utilizado para avaliação da educação básica

capa

Depósito com cerca de 100 veículos abandonados em Domingos Martins escondia focos de mosquito

Design Marcel Carone1

Quando o governo inclui, a sociedade avança

enem 2 dia

Enem 2025: confira orientações para o 2º dia de provas