Passageiro de ônibus é preso com 11 quilos de drogas na BR-262

Publicado em 23/06/2023 às 10:53

Compartilhe

prf1

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de ontem (22), um homem que transportava 11 quilos de drogas em um ônibus. O coletivo em que o homem estava foi abordado na BR-262, em Brejetuba.

A operação de fiscalização de combate ao tráfico de drogas, armas e munições, com foco em ônibus intermunicipais, interestaduais e de turismo, estava sendo realizada em frente à Unidade Operacional da PRF, em Brejetuba, quando foi abordado um ônibus que seguia de Belo Horizonte (MG) para Vitória.

Foram utilizados os cães especialistas em faro de drogas, armas e munições nos bagageiros inferiores, mas nada encontraram. Em seguida, os agentes entraram no ônibus, para vistoria do bagageiro do compartimento dos passageiros. No bagageiro sobre a poltrona 27, encontravam-se duas bolsas. No primeiro momento, a poltrona 27 estava vazia, mas a passageira da poltrona ao lado informou que o rapaz que estava sentado nela, assim que o ônibus foi abordado, sentou em outra poltrona, mais à frente, indicando quem seria o passageiro.

Ao indagarmos o homem, ele confirmou que estava sentado na poltrona 27, mas que as bagagens não eram suas. Descemos do ônibus com o homem e as bolsas, e ao encontrarmos a passagem dele e R$ 1.200,00 em uma das bolsas, ele admitiu ser dono da mesma, mas não da mochila preta.

Quando os policiais abriram a mochila preta, foram encontrados 10,0 quilos de maconha e um quilo de crack. Dentro da mochila preta, que continha a droga, foi encontrado um carregador de celular compatível ao celular utilizado pelo passageiro, uma calça de moletom esportivo de cor preta, que fazia conjunto com a jaqueta que o homem vestia no ato da abordagem.

Com o homem foram encontrados, ainda, dois cigarros de maconha. Após ser confrontado com tantas evidências, o homem confessou que estava trazendo a droga para Vitória, mas não informou por quem foi contratado e nem quanto receberia pelo transporte, apenas falou que receberia uma mixaria. Disse que recebeu R$ 500,00 adiantados para a compra das passagens através de transferência bancária. Diante dos fatos, o homem e todo material apreendido foram apresentados no DPJ de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: PRF

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins