Partidas de futebol infantil iniciam o ano esportivo em Marechal Floriano

Publicado em 17/09/2021 às 13:55

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-10.13.25

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Os times infantis de Marechal Floriano e Santos do Aribiri, Vila Velha, recomeçam as atividades esportivas de três categorias neste sábado (18), no Estádio José Henrique Pereira, em Marechal Floriano. Atuarão meninos com 11, 13 e 15 anos. A promoção dos amistosos é da Diretoria de Esportes, ligada à Secretaria Municipal de Educação de Marechal Floriano.

Haverá neste dia a participação nos jogos amistosos de atletas da sede de Marechal Floriano e também do interior do município, que já iniciaram os treinamentos nos gramados, que estão sendo aparados e marcados com cal. Os técnicos das equipes locais são os professores Cláudio Herzog e José Renato.

De acordo com Cláudio Lobo, que também é diretor de esportes do município, desde o início da pandemia da Covid-19 os campos se mantiveram fechados em obediência às solicitações oficiais das autoridades do Estado. “Estamos planejando iniciar as atividades com competições no mês de outubro, bastando que Marechal Floriano se mantenha bem classificado no Mapa de Risco da Covid-19”, disse.

O diretor Cláudio ressalta que os familiares dos atletas estão ansiosos por ver novamente a meninada nos campos de futebol como o Estádio José Henrique Pereira e na quadra esportiva Paulo Antônio Lorenzoni. “Temos em vista a competição Campeões de Futuro, que anualmente é disputada e já aguardamos o convite para a nossa inscrição”, afirma.

O morador Jonas Buss, pai de um menino que se encontra fora da ação futebolística há meses, garante que o jovem estará mais contente a partir desta semana, quando será disputado o primeiro amistoso infantil em Marechal Floriano. “Ele sorri de alegria porque irei lá ao campo vê-lo correr com a bola nos pés”, disse.

O diretor de patrimônio do América, Luiz Otávio Klippel, comenta que o gramado está totalmente aparado e a marcação do campo já se encontra pronta para as partidas deste sábado. “Este retorno é muito importante para a meninada e muito prazeroso para os familiares que certamente virão ao campo”.

Veja também

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

Série B: Vasco sai na frente nos Aflitos, mas cede empate ao Náutico

© Nicolle Mendes/Aparecidense/Direitos Reservados

Série D: Aparecidense-GO vence ABC-RN de virada e fica perto da final

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Covid-19: Brasil registra 6,2 mil novos casos e 187 óbitos

© REUTERS/Alberto Lingria/direitos reservados

Mourinho é expulso, e Roma encerra série de vitórias do líder Napoli

© Reuters/Phil Noble/Direitos Reservados

Salah marca três vezes em goleada do Liverpool sobre United por 5 a 0

101878

Auxílio Brasil já tem propaganda, mas não tem valor ou fonte de renda definidos

101876

Mercado de quentinhas sofre com inflação de alimentos e do gás de cozinha

© REUTERS/Albert Gea/Direitos reservados

Alaba marca na vitória do Real sobre Barça, o 1º clássico da temporada