Parques estaduais do Espírito Santo serão concedidos por meio de leilão na Bolsa de Valores B3

Publicado em 06/01/2024 às 06:05

Compartilhe

pedra-azul

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Seama), contratou a empresa de consultoria Ernst & Young Global Limited, para elaborar a modelagem da concessão de seis parques estaduais. Firmada a contratação da empresa, um grupo de trabalho composto por integrantes da Seama e da Coordenação do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI-ES) será constituído para acompanhar a estruturação da modelagem dessa concessão.

A previsão é de que o leilão de concessão ocorra no primeiro semestre de 2025, na Bolsa de Valores B3. “Os parques são ativos ambientais e econômicos, capazes de contribuir com o desenvolvimento regional. Um exemplo é o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, que é uma área ambiental muito protegida, que produz riqueza ao povo daquele estado”, destacou o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço.

Segundo ele, a concessão de parques é uma alternativa promissora, com gestão qualificada para garantir a preservação e modelar atividades econômicas sem riscos, conforme planos de manejo bem regulamentados. “Ecoturismo, com envolvimento e participação das comunidades locais, promovendo o desenvolvimento de infraestrutura sustentável e inclusiva”, destaca o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço.

A gestão dos parques estaduais Mata das Flores e Forno Grande, em Castelo; Paulo César Vinha, em Guarapari; Itaúnas, em Conceição da Barra; Pedra Azul, em Domingos Martins; e Cachoeira da Fumaça, situado entre os municípios de Alegre e Ibitirama, é realizada pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) e firmada a concessão pública passará a ser realizada pela iniciativa privada.

Fonte: IEMA

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem