Parque Cultural Casa do Governador recebe árvore fotovoltaica

Publicado em 14/06/2024 às 11:05

Compartilhe

geral-14-06-ft-gov-es-arvore-fotovotaica

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), vai instalar uma árvore fotovoltaica no parque cultural Casa do Governador. O projeto tem como objetivo central promover a sustentabilidade e a conscientização ambiental entre a população. Além disso, a árvore fotovoltaica será integrada à rede elétrica local e auxiliará os visitantes a carregar seus dispositivos móveis.

A iniciativa é fruto do trabalho de pesquisadores do Centro de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento do Espírito Santo (Cpid) e do Laboratório de Telecomunicações (LabTel) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Esses centros de pesquisa são reconhecidos por suas contribuições significativas em tecnologias inovadoras. A instalação da árvore fotovoltaica, nesta sexta-feira (14), representando um marco importante na implementação de soluções tecnológicas verdes no Estado, reafirmando o compromisso do Governo do Estado com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável.

“O projeto da árvore fotovoltaica é um passo significativo para a promoção de práticas sustentáveis em nosso Estado. Ao verem a tecnologia em funcionamento, os visitantes serão incentivados a pensar de forma mais consciente sobre o uso de recursos naturais e o impacto de suas ações no meio ambiente”, pontuou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.
Além de seus benefícios práticos e ambientais, a árvore fotovoltaica também servirá como uma ferramenta educativa. Espera-se que a presença desta tecnologia no parque cultural inspire visitantes de todas as idades a refletirem sobre o uso de energias renováveis e a importância da conservação ambiental.

Fonte e foto: Governo ES

Veja também

mundo-15-07-ft-Rebecca-DROKE-ataque-Trump

Trump dá primeira entrevista após levar tiro: ‘Deveria estar morto’

geral-15-07-ft-Renan-Louzada-incendio-pedra-azul

Incêndio em Pedra Azul é combatido por equipes dos bombeiros

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades