Papai Noel preparado para iniciar a festa do Natal em Marechal Floriano

Publicado em 26/11/2021 às 15:40

Compartilhe

pai-Noel-preparado-para-iniciar-a-festa-do-Natal-em-Marechal-Floriano-3

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Os moradores de Marechal Floriano ficarão felizes ao se depararem com parte da cidade ornamentada com a figura do Papai Noel no histórico trenó puxado por figuras de animais, além de milhares de lâmpadas coloridas instaladas na antiga estação ferroviária, atual Museu da Imigração e também na Praça José Henrique Pereira, além de toda a extensão dos terrenos laterais.

Este é o Natal Luz, que acontece anualmente com todos os locais públicos nestes endereços em Marechal Floriano ornamentados com as figuras grandes tradicionais de Natal, semelhantes às pequenas que são utilizadas nos presépios caseiros pelos moradores florianenses.

Neste ano, obedecendo às regras de segurança impostas pelo governo Estadual, não haverá o desfile do Papai Noel pelas ruas da cidade. A secretária de Cultura e Turismo, Goretti Gerhardt, afirma que neste ano as lâmpadas serão acesas no momento que a noite chegar e em obediência ao decreto expedido pelo Governo Estadual, não haverá programação musical ou de outro gênero.

“A programação musical do Natal Luz, com grupos regionais como sempre ocorria, terá uma parada obrigatória”. A afirmação é do prefeito Cacau Lorenzoni, argumentando que haverá muito colorido no visual das imagens principalmente porque receberão a claridade de milhares de lâmpadas.

Para o trabalhador rural Jerry Fernandes, os ornamentos natalinos de Marechal Floriano são incomparáveis e a cada ano que passa melhora de visual. “Pelo que vejo agora cedo tudo ficará muito bonito, semelhante ao do ano passado, mesmo sem festa com música”.

O ferroviário aposentado Jair Borgo também considera o Natal Luz como um exemplo da época e a figura do Papai Noel é uma forma de levar às crianças uma situação festiva como ocorre todos os anos. “Os ornamentos são espetaculares e nos deixam com saudade dos antigos tempos, quando não existia a Covid-19”, sorri.

Veja também

114682

Governo pagará bolsas a jovens e desempregados acima de 50 anos

114680

Petrobras e “Odebretch” desistem de oferta e ação da Braskem sobe 10%

114678

Aprenda a fugir de golpes em 5 passos

© Rovena Rosa/Agência Brasil

Anvisa alerta sobre diferença de vacinas pediátricas contra a covid-19

© Reuters/Adrien Fillon/Direitos reservados

Entenda como vai funcionar o autoteste de covid-19

Acidente na Curva da Morte

Curva da Morte volta a ser palco de acidente grave em Domingos Martins

114668

Inflação do aluguel, IGP-M sobe 1,82% em janeiro

114666

Homem sobrevive ao pular do 9º andar de prédio e atingir carro na rua