Osterfest, a Festa da Páscoa, começa nesta sexta (10) em Campinho

Publicado em 07/03/2023 às 13:46

Compartilhe

Osterfest-a-Festa-da-Pascoa-comeca-nesta-sexta-10-em-Campinho

A programação especial para a Páscoa 2023 em Domingos Martins vai começar! O Coelhinho da Páscoa chega à cidade nesta sexta-feira (10) e para recebê-lo a Secretaria de Cultura e Turismo está preparando mais uma edição da Vila da Páscoa com muitos atrativos para visitação até o dia 09 de abril. A abertura oficial será às 10h, com a presença do anfitrião e apresentação com Eden Show, na Praça Dr. Arthur Gerhardt.

Nesta edição a Vila da Páscoa será ambientada no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro de Campinho. Como já é tradição, o ambiente temático vai abrigar a Casa do Coelhinho, um balanço decorado para fotos, além de horta, ovos e muitos personagens alusivos à época. Outro destaque deste ano é que a decoração tem foco para peças rústicas e artesanais.

Vila da Páscoa

A Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos, também estará na praça principal de Campinho. “Queremos dar destaque às pinturas manuais, ao trabalho tão rico e bonito realizado por nossos artesãos, por isso toda a decoração foi pensada para traduzir a nossa cultura e influências alemãs na celebração da Páscoa”, detalha a secretária municipal de Cultura e Turismo interina, Dulciele Stein Suela.

Além do coreto, a principal praça de Campinho terá decoração especial nos canteiros com coelhos, ovos de Páscoa e outros itens, ornamentados em parceria com empresas e entidades do município. A presença do Coelhinho da Páscoa também está garantida em todos os finais de semana do evento, para fotos com o público e distribuição e balas e guloseimas, ações patrocinadas pela empresa HCX Construtora e pela Associação Martinense de Artesanato a Agroindústria (Amarte). Veja dias e horários da presença do Coelhinho ao final desta reportagem.

Mais decorações

A Rua João Batista Wernersbach, a Rua de Lazer, também será decorada especialmente para o período da Páscoa, em uma parceria entre a Prefeitura e os comerciantes locais. Toda a via será enfeitada com ovos gigantes e o coreto central da rua será a localização da Osterbaum decorada com casquinhas de ovos.

Vila da Páscoa

A Rua das Flores, a Praça da Biquinha, o Centro Cultural Imperador e o portal da cidade também serão preparados com decoração temática. A Osterfest, a Festa da Páscoa, é uma realização da Prefeitura de Domingos Martins, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio da HCX Construtora, Associação Martinense de Artesanato a Agroindústria (Amarte), Sesc, Refrigerantes Coroa, E&L Produções de Software e Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau.

Dias e horários da presença do Coelhinho da Páscoa:

10/03 (Sexta-Feira): 10h e 15h
11/03 (Sábado): 17h e 20h
12/03 (Domingo): 13h e 17h

18/03 (Sábado): 17h e 20h
19/03 (Domingo): 13h e 17h

25/03 (Sábado): 17h e 20h
26/03 (Domingo): 13h e 17h

01/04 (Sábado): 17h e 20h
02/04 (Domingo): 13h e 17h

08/04 (Sábado): 17h e 20h
09/04 (Domingo de Páscoa): 09h e 14h

Fonte: PMDM

Veja também

geral-22-02-agencia-Brasil

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda

brasi-22-02-defesa-civil-RS

Bolsa Família antecipa pagamento para municípios do Espírito Santo e Rio Grande do Sul

policia-22-02-gov-es-drones

Drones ampliam a segurança nos complexos prisionais do Espírito Santo

brasil-22-02-freepik-estudante

Caixa anuncia concurso com mais de 4 mil vagas para todo o Brasil

geral-22-02-freepik-estudante

Fies Social financia até 100% de encargos para estudantes de famílias do CAD Único

esporte-22-02-gov-es

Paratleta capixaba representa o Brasil em Mundial de natação na Austrália

policia-21-02-pces

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de homicídio em Conceição de Castelo

policia-21-02-mf

Bicicleta e moto são furtadas e um micro-ônibus é arrombado em bairro de Marechal Floriano