Ossos e cabeças de quatro cavalos são encontrados em estrada ao lado da BR-262

Publicado em 09/09/2022 às 12:08

Compartilhe

ossada-cavalos

Texto: Julio Huber

A Polícia Civil de Domingos Martins está investigando quem jogou carcaças de pelo menos quatro cavalos em uma estrada que fica a poucos metros da BR-262, próximo da divisa do município martinense com Viana. O morador que encontrou a ossada falou que o local parece um “cemitério de cavalos”

Na última terça-feira (6), a Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, com o apoio da Delegacia Regional de Guarapari, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) deflagrou uma ação que encontrou um local onde cavalos eram abatidos e as carnes vendidas como se fossem de boi.

De acordo com o morador que encontrou os restos dos animais em Domingos Martins, e que pediu para não ser identificado, pelo menos quatro cabeças de cavalo foram vistas jogadas juntas com as carcaças dos animais. Em um vídeo gravado por ele é possível ver que a carne foi retirada da ossada dos cavalos. Assista ao vídeo abaixo.

O homem questiona a possibilidade de as carnes dos cavalos estarem sendo vendidas em açougues da região. A ossada foi encontrada há cerca de duas semanas, jogada na margem de uma estrada de terra e distante poucos metros da BR-262. O morador que encontrou disse que o local parece um cemitério de cavalos. Veja abaixo outro vídeo do local onde estavam os restos.

“Os animais foram abatidos para o comércio. Eu estava indo visitar um amigo, e me deparei com esses restos de cavalos. Espero que esse caso seja investigado, porque muita gente pode estar comprando carne de boi e, na verdade, pode ser de cavalo”, disse o homem.

O delegado da Polícia Civil de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, informou que uma equipe foi ao local e o caso está sendo investigado. Ele falou que não é possível afirmar se as carcaças encontradas em Domingos Martins tenham ligação com o abatedouro que foi interditado esta semana.

Veja também

agricultura-familiar

Governo e Assembleia anunciam investimento de R$5 milhões na Agricultura Familiar

Cooperativas-de-seringalistas-debatem-desafios-da-producao-de-borracha-no-ES

Cooperativas de seringalistas debatem desafios da produção de borracha no ES

Governador-anuncia-mais-66-novos-onibus-climatizados-para-o-Transcol

Governador anuncia mais 66 novos ônibus climatizados para o Transcol

sustentabilidade-es

Projeto Semeando com Sustentabilidade receberá investimento três vezes maior

inovacoes-es

Governo do Estado apresenta ações inovadoras durante o ESX 2024

fevesu-24

Favesu 2024 leva conhecimento sobre avicultura e suinocultura a milhares de participantes

brasil-14-06-ft-Rovena-Rosa

FAB encerra neste sábado recebimento de doações ao Rio Grande do Sul

esportes-14-06-ft-go-es

Paratleta capixaba conquista prata no World Series de natação na França