Ossos e cabeças de quatro cavalos são encontrados em estrada ao lado da BR-262

Publicado em 09/09/2022 às 12:08

Compartilhe

ossada-cavalos

Texto: Julio Huber

A Polícia Civil de Domingos Martins está investigando quem jogou carcaças de pelo menos quatro cavalos em uma estrada que fica a poucos metros da BR-262, próximo da divisa do município martinense com Viana. O morador que encontrou a ossada falou que o local parece um “cemitério de cavalos”

Na última terça-feira (6), a Delegacia de Polícia (DP) de Alfredo Chaves, com o apoio da Delegacia Regional de Guarapari, do Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) deflagrou uma ação que encontrou um local onde cavalos eram abatidos e as carnes vendidas como se fossem de boi.

De acordo com o morador que encontrou os restos dos animais em Domingos Martins, e que pediu para não ser identificado, pelo menos quatro cabeças de cavalo foram vistas jogadas juntas com as carcaças dos animais. Em um vídeo gravado por ele é possível ver que a carne foi retirada da ossada dos cavalos. Assista ao vídeo abaixo.

O homem questiona a possibilidade de as carnes dos cavalos estarem sendo vendidas em açougues da região. A ossada foi encontrada há cerca de duas semanas, jogada na margem de uma estrada de terra e distante poucos metros da BR-262. O morador que encontrou disse que o local parece um cemitério de cavalos. Veja abaixo outro vídeo do local onde estavam os restos.

“Os animais foram abatidos para o comércio. Eu estava indo visitar um amigo, e me deparei com esses restos de cavalos. Espero que esse caso seja investigado, porque muita gente pode estar comprando carne de boi e, na verdade, pode ser de cavalo”, disse o homem.

O delegado da Polícia Civil de Domingos Martins, Geraldo Peçanha, informou que uma equipe foi ao local e o caso está sendo investigado. Ele falou que não é possível afirmar se as carcaças encontradas em Domingos Martins tenham ligação com o abatedouro que foi interditado esta semana.

Veja também

incaper-29-11-divulgacao-1

Incaper disponibiliza tecnologias para agricultores familiares produzirem cafés especiais nas montanhas capixabas

nuvens-tempo-17-11-freepik-1

Previsão de chuva passageira e rajadas de vento forte no Espírito Santo nesta quarta-feira

pf-28-11

Policia Federal investiga grupo criminoso que praticava fraudes bancárias no Espírito Santo

queimada-28-11-freepik

Governo do Estado proíbe queima controlada devido ao clima seco no Espírito Santo

festival-santa-teresa-28-11

Festival gastronômico italiano movimenta Santa Teresa

intercambio-28-11-pmdm

Alunos de Domingos Martins embarcam para intercâmbio estudantil de três meses no Canadá

pousada-monte-verde-28-11-capa

Pousada Jardim da Mantiqueira é a opção de hospedagem na cidade mineira de Monte Verde

tomate-28-11-PMVN

Concurso vai eleger o melhor tomate de Venda Nova do Imigrante