GASTRONOMIA

Gastronomia

Ossobuco do Bar e Restaurante Beija-flor

Publicado em 08/09/2025 às 09:36

Compartilhe

COLUNA GATRONOMIA
Foto: Mario de Almeida

Um amigo e vizinho aqui do Condomínio onde moro, em Domingos Martins, postou no nosso grupo de amigos uma foto desta iguaria que seria ofercida no restaurante, no sábado e, eu, minha esposa e mais dois casais de amigos e vizinhos topamos na hora: vamos lá degustá-lo!
O restaurante fica a uns 4 km do centro de Campinho, subindo a avenida Presidente Vargas (a principal da cidade). Uma placa de sinalização indica uma subidinha à direita que vai dar no estabelecimento. Há um estacionamento próprio, o que permite que você fique tranquilo onde deixr seu veículo!
Fomos recebidos pelo Gersino, proprietário junto com a Vânia, a qual cozinha como ninguém, e pela Gisele, moça muito simpática que nos levou até uma mesa com 8 lugares.
Devidamente acomodados, Gersino nos propôs umas entradas, as quais não pudemos evitar (rs…): bolinhos de jiló e bolinhos de banana da terra!
Levamos nossos vinhos e, enquanto os degustávamos, chegaram as entradinhas, acomnpanhadas com um molho de maionese e tempero verde, ou seja, tudo que queríamos.
Pedimos, então, o prato principal para nós 6: “o” ossobuco! Poderíamos optar pelos companhamentos: arroz branco, polenta cremosa, farofinha especial da casa e vinagrete… Optamos por todos! Segundo o Gersino, foi a primeira vez que a Vânia preparou ossobuco: era esperar para ver!
Boas conversas “rolaram”, muitas risadas e “causos”, enfim, só alegria!
Aí chega o ossobuco de cada um, bem porcionado, acompanhado por tudo que “tínhamos direito”… E foi um silencio sepulcral, imaginem porquê! A carne estava macia, suculenta, saborosíssima, muito bem temperada! Do môlho, então, nem se fala! Todos adoraram!
Os acompanhamentos estavam divinos, também!
Na saída, na hora de pagar a conta no balcão, ainda tinha um cafezinho quentinho, muito bem vindo! Pagamos R$157,00 cada casal, incluindo algumas garrafinhas de água mineral!
Parabenizamos muito o casal e nos colocamos à disposição para outros testes (?) de outras receitas! Ficamos, todos, muito felizes e satisfeito! Recomendo!

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana

Últimos artigos de Gastronomia

Pesto genovese

Terrine de frango e presunto

Conserva de gengibre

Arroz “Biro Biro”

Ossobuco suíno