Ornamentos do Natal Luz de Marechal Floriano são removidos

Publicado em 05/01/2018 às 10:53

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano iniciou na manhã desta sexta-feira (05) a remoção das imagens, lâmpadas coloridas e demais ornamentos que fazem parte da composição do Projeto Natal Luz, que foi montado e inaugurado em dezembro na Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy, no centro desta cidade.

Conforme a tradição, o desmonte do Natal Luz ocorre todos os anos após o Dia dos Santos Reis, comemorado em 6 de janeiro. Contudo, os atos de vandalismo ocorridos no local, com destruição parcial de imagens e roubo de lâmpadas,serviram como decisão do órgão público.

Ornamentos de Natal de Marechal Floriano sao removidos 2O desmonte do grande presépio foi iniciado por volta das 8 horas desta sexta-feira (05) por servidores e todo o material exposto será depositado em um armazém pertencente à municipalidade. As imagens destruídas parcialmente pelos vândalos serão reparadas e reutilizadas no Natal deste ano.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, lamenta a decisão que antecede o Dia dos Santos Reis, afirmando que o vandalismo poderia entrar em ação na véspera deste dia, e provocar mais destruições. “Não podemos mais deixar este material exposto, pois correndo perigo de destruição”, disse.

O morador João Carlos Oliveira lamentou a decisão da administração, mas deu razão quando tomou conhecimento dos motivos. “As pessoas precisam se conscientizar que atos como destruição não trazem resultados positivos. Quem praticou não pensou antes” disse.

Veja também

acidente rede eletrica

Rede elétrica volta a causar acidentes em Domingos Martins

sandra

Estudante de Marechal Floriano tem uma das maiores notas na redação do ENEM no Estado

alfredo chaves

Alfredo Chaves comemora 134 anos com programação especial

preso por ameacar a namorada

Homem é preso em flagrante por ameaçar de morte sua namorada em Marechal Floriano

namorada morta

Laudo aponta que Damiana Santos foi morta por chutes, socos, estrangulamento e marteladas

homem é preso em dm

Homem é preso com drogas e munições em Domingos Martins

aviao freepik

Estudantes da Rede Pública Estadual embarcam para o Canadá nesta sexta-feira (24)

pesticidas ufes

Pesquisa da Ufes expõe efeitos do uso de pesticidas na saúde de produtores do Espírito Santo