Ornamentos do Natal Luz de Marechal Floriano são removidos

Publicado em 05/01/2018 às 10:53

Compartilhe

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Marechal Floriano iniciou na manhã desta sexta-feira (05) a remoção das imagens, lâmpadas coloridas e demais ornamentos que fazem parte da composição do Projeto Natal Luz, que foi montado e inaugurado em dezembro na Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy, no centro desta cidade.

Conforme a tradição, o desmonte do Natal Luz ocorre todos os anos após o Dia dos Santos Reis, comemorado em 6 de janeiro. Contudo, os atos de vandalismo ocorridos no local, com destruição parcial de imagens e roubo de lâmpadas,serviram como decisão do órgão público.

Ornamentos de Natal de Marechal Floriano sao removidos 2O desmonte do grande presépio foi iniciado por volta das 8 horas desta sexta-feira (05) por servidores e todo o material exposto será depositado em um armazém pertencente à municipalidade. As imagens destruídas parcialmente pelos vândalos serão reparadas e reutilizadas no Natal deste ano.

A secretária Municipal de Cultura e Turismo, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, lamenta a decisão que antecede o Dia dos Santos Reis, afirmando que o vandalismo poderia entrar em ação na véspera deste dia, e provocar mais destruições. “Não podemos mais deixar este material exposto, pois correndo perigo de destruição”, disse.

O morador João Carlos Oliveira lamentou a decisão da administração, mas deu razão quando tomou conhecimento dos motivos. “As pessoas precisam se conscientizar que atos como destruição não trazem resultados positivos. Quem praticou não pensou antes” disse.

Veja também

chuva es

Mesmo com chuvas intensas e risco elevado, cadastros em alertas da Defesa Civil seguem baixos no Estado

PCES

Polícia Civil recupera R$ 26 mil em bens furtados de loja de eletroeletrônicos em Venda Nova do Imigrante

{CC4AEDA0-AB83-7DD6-57D1-4EC0105C2045}

Alistamento Militar 2026 já começou e é obrigatório para jovens que completam 18 anos

1085126-mcamgo_abr_280717_edt_28071705604

EUA suspendem temporariamente vistos de imigração para brasileiros e cidadãos de outros 74 países

dia da penitencia

Instabilidade atmosférica provoca chuva e trovoadas no Espírito Santo

854f4ade-37ae-4a9d-a391-42bf4607393e

PRF apreende cinco quilos de cocaína na BR-101 em Viana

chuva-nuvens carregadas- freepik

Sesa ativa Centro de Operações de Emergência em Saúde após chuvas intensas no Espírito Santo

Fazenda-Santa-Maria-SEBRAE

Investidores vão conhecer de perto o projeto do Complexo Turístico da Fazenda Santa Maria