POLÍCIA

Operação policial prende suspeitos de tráfico e apreende adolescente em Conceição do Castelo

Publicado em 24/03/2021 às 12:45

Compartilhe

Três suspeitos foram detidos e um adolescente apreendido, durante uma operação conjunta de policiais civis e militares de Conceição do Castelo, realizada nessa terça-feira (23), nos bairros Pedro Rigo e no Centro. Durante a ação, foram apreendidos dinheiro, drogas e material para embalo de drogas.

Segundo o chefe da 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, delegado Carlos Henrique Simões, que coordenou a operação, o objetivo da ação era coibir o tráfico de drogas local e prender os integrantes de uma associação criminosa que é investigada por envolvimento em um homicídio que ocorreu no dia 14 de fevereiro, no município de Venda Nova do Imigrante.

“A vítima foi assassinada por dever drogas em uma organização criminosa e ter passado a integrar uma outra organização criminosa rival. No decorrer das investigações, desse homicídio, foi possível chegar aos líderes dessa organização criminosa do tráfico de drogas, sendo ela formada em grande parte por indivíduos oriundos do município de Vila Velha.”, disse o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos dois celulares, R$ 560,00, um pendrive, um carregador de submetralhadora, duas facas, três potes de ácido bórico, cinco pinos de cocaína, 27 pedras de crack, 45 buchas de maconha, 800 pinos vazios e material para o embalo de drogas.

“Foi de suma importância para o sucesso da operação a colaboração da equipe da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), comandada pelo capitão Shenerock e a equipe do Canil da PMES”, avaliou o delegado Carlos Simões.

As investigações continuarão. “Não vamos parar e seguiremos trabalhando para prender os demais integrantes dessa organização criminosa, assim como os responsáveis pelo fornecimento de drogas e armas dessa organização ora detida”, informou o delegado.

Os suspeitos, um de 21 e dois de 25 anos, foram autuados, em flagrante, por porte ilegal de acessórios para arma de fogo de calibre proibido, tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. Os presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Viana, permanecendo à disposição da Justiça.

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano