Operação policial prende 12 pessoas e desarticula quadrilha de tráfico de drogas

Publicado em 25/03/2017 às 02:35

Compartilhe

Doze pessoas foram presas em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Marechal Floriano. A investigação iniciou há cerca de seis meses. As pessoas presas na manhã de hoje (24) faziam parte de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Marechal Floriano e na Grande Vitória.

Denominada de “Almeida-Silva”, a operação recebeu esse nome porque a maioria dos detidos faz parte dessas famílias. Foram apreendidas 13 pedras crack, três papelotes de cocaína, duas munições calibre 38 intactas, um revólver calibre 32, carregado com cinco munições e aparelhos de celular.

A aspirante a oficial Gabriela Klein, da Polícia Militar (PM), comandou o grupo de 13 policiais militares, que usaram seis viaturas para prender sete pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto e outros dois por envolvimento direto com o tráfico. Segundo ela, os mandados de prisão foram emitidos pelo juiz de Marechal Floriano, tendo em vista o envolvimento dos detidos tanto com tráfico de drogas como com porte ilegal de arma de fogo.

“Outros três mandados foram cumpridos pela Polícia Civil (PC) na região metropolitana da Grande Vitória, mas todos atuavam com tráfico em Marechal Floriano, onde moravam os demais presos. O foco da operação era o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, com intuito de localizar possíveis objetos e materiais ilícitos”, informou Klein. Entre as 12 pessoas presas, três são mulheres.

O delegado da Polícia Civil de Marechal Floriano, Luiz Carlos Pascoal, comandou a ação, que contou com ação de investigadores da PC e policiais militares. Policiais militares destacaram a importância de denúncias anônimas.

A população pode fazer denúncias anônimas pelos telefones 181 ou 190. Segundo policiais militares, com a ajuda da sociedade é possível reduzir a criminalidade e retirar criminosos das ruas. A maioria desses detidos hoje é oriunda de Viana, mas todos atuavam em nossa região de Marechal Floriano e Domingos Martins.

Veja também

saude-19-07-ft-gov-es

CRE Metropolitano atende mais de 3,9 mil usuários dentro do Programa de Órtese Oftalmológica em três meses

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’

mundo-18-07-ft-reproducao-ataque-Trump

Mensagem enviada por atirador antes de tentar matar Trump em comício é revelada