Operação “Montanhas Seguras” resulta em várias prisões

Publicado em 26/08/2017 às 11:16

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (24), a PM deflagrou a 2ª Operação “Montanhas Seguras”, que teve como principal objetivo cumprir mandados de prisão e apreensão nas cidades atendidas pelas 2ª, 6ª e 8ª Companhias Independentes. O 14º Batalhão da PMES também participou da ação. Houve bloqueio itinerante e deslocamento de preventivos, aumentando a sensação de segurança nas regiões abrangidas pelas Companhias.

De acordo com a PM, 129 policiais militares participaram da ação, considerada muito positiva pelo comandante do CPO-Serrano, o coronel Arilson Marcelo Martinelli. 604 veículos foram abordados e 767 pessoas averiguadas. Dentre elas nove foram detidos, três eram fugitivos da justiça. Só na região de Afonso Cláudio ocorreram quatro prisões.

No início da manhã, na zona rural do Distrito de Ibicaba G.R.S., foi preso pelo crime de homicídio sem oferecer resistência. Em seguida, às 6h30, uma equipe do Serviço Reservado (P2), seguiu até Fazenda Guandu, onde efetuaram a prisão de J.A., com Mandado de prisão por Sentença Condenatória, pelo crime de receptação. Já as 07h30, a P2 também localizou e prendeu E.P.A., pelo crime de receptação.

Por último, às 09 horas, foi cumprido no Distrito de Pontões, outro Mandado de Prisão por Sentença Condenatória pelo crime de homicídio em desfavor de V.P. Todos os detidos foram encaminhados à DP de Afonso Cláudio e apresentados ao Delegado Luiz Pascoal.

De acordo com o comandante do CPO-Serrano, coronel Arilson Marcelo Martinelli, alguns moradores dos 18 municípios atendidos pelas companhias foram orientadas por meio de dicas de segurança.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!