Ônibus de turismo bate em árvore, deixa ao menos um morto e vários feridos em Marechal Floriano
Publicado em 17/02/2026 às 20:41
Texto: Julio Huber / Fotos: Divulgação/Redes sociais
Um ônibus de turismo saiu da pista e bateu contra uma árvore no início da noite desta terça-feira (17), na BR-262, em frente à madeireira Milano, nas proximidades do Posto Venturini, no trevo do Centro de Marechal Floriano. Um óbito foi confirmado no local e há diversos feridos, entre eles crianças, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Até às 20h, o trânsito estava totalmente interditado nos dois sentidos da rodovia e as equipes de resgate ainda atuam no atendimento às vítimas. Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o ônibus perde o controle da direção e atinge a árvore por volta das 18h30. Menos de quatro minutos depois, uma ambulância que passava pelo local parou para iniciar os atendimentos.
O ônibus seguia do litoral capixaba em direção a Minas Gerais, com turistas que passaram o Carnaval no Espírito Santo. Testemunhas que estiveram no local informaram que o coletivo saiu da pista logo após passar pelo sinal de trânsito do trevo de acesso ao Centro de Marechal Floriano, seguiu vários metros fora da pista e se chocou contra uma árvore.
Segundo as equipes de socorro, o motorista ficou em estado gravíssimo e preso às ferragens. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmaram a morte ainda no local de uma das vítimas, mas não havia a confirmação se seria do motorista. Muitos feridos foram levados para o Hospital Santa Casa de Vitória, na unidade de Domingos Martins.
Os demais passageiros apresentam fraturas e escoriações. Há registro de uma vítima com perfuração no abdômen e três com traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. Equipes do Corpo de Bombeiros e do resgate de outros municípios e até da Grande Vitória seguiram para o local para realizar o socorro e o encaminhamento das vítimas para unidades de saúde da região.
Receita Federal, Polícia Federal e CGU apuram fraudes estruturadas e desvio de recursos do Programa Farmácia Popular
Ministério da Saúde inicia vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde contra a dengue em todos os estados