Onde Enzo Fernandez está entre os jogadores de futebol mais caros da América do Sul?

Publicado em 24/02/2023 às 11:41

Compartilhe

Onde-Enzo-Fernandez-esta-entre-os-jogadores-de-futebol-mais-caros-da-America-do-Sul-1

Apenas seis meses depois de se mudar do River Plate para o Benfica em sua terra natal, Enzo Fernandez já está fazendo seu trabalho para um novo clube – o Chelsea, gigante da Premier League inglesa. Isso mesmo, depois de ajudar a Argentina a ganhar a Copa do Mundo no Qatar, o time londrino fez do meio-campista seu principal alvo na janela de transferências de janeiro – e eles não se retraíram, pagando sua cláusula de liberação maciça de 120 milhões de euros.

É um risco enorme pagar uma soma tão grande para um jogador que jogou pouco mais de 100 vezes no clube e tem apenas 10 partidas internacionais – mesmo que ele seja um vencedor da Copa do Mundo. Mas os chefes do Chelsea estão obviamente convencidos por sua capacidade de controlar os procedimentos no centro do parque, caso contrário não o teriam feito o jogador mais caro da Grã-Bretanha.

Somente o tempo dirá se o último jogo de transferência do Blues será compensado por Enzo tornando o Chelsea mais favorável com este site: www.betfair.com/br. Mas por enquanto, continue lendo enquanto damos uma olhada onde ele se encontra entre os jogadores mais caros da América do Sul.

Neymar – Barcelona para Paris Saint-Germain: 222 milhões de euros

Embora o mercado de transferências esteja frequentemente flutuando, parece que ainda estamos longe de ver um acordo maciço que superaria a mudança de 222 milhões de euros da Neymar para Paris Saint-Germain de Barcelona em agosto de 2017.

Os catalães venceram a corrida para a assinatura do brasileiro em 2013, afastando-se do Real Madrid e Chelsea para garantir os serviços de Neymar, mas eles poderiam segurá-lo por apenas quatro temporadas antes que ele partisse para a capital francesa.
Agora com 30 anos de idade, Neymar tem um recorde impressionante para o PSG – marcando 117 vezes e ajudando 75 gols em 169 partidas e conquistando quatro títulos da Ligue 1. Mas, embora sua presença os torne mais favoritos quando apostando nos jogos de amanhã com a Betfair, ele ainda não atingiu o objetivo de vencer a Liga dos Campeões com os parisienses.

Philippe Coutinho – Liverpool para o Barcelona: 160 milhões de euros

Um efeito dominó do Barcelona vendendo Neymar ao PSG, os catalães gastaram uma grande parte da taxa que receberam em Philippe Coutinho – trazendo o jogador chamado carinhosamente de “o pequeno mágico” para o Camp Nou por um enorme montante de 160 milhões de euros de Liverpool.

A mudança não funcionou, porém, tornando Coutinho indiscutivelmente o flop mais caro de todos os tempos. Ele foi emprestado ao Bayern de Munique apenas uma temporada e meia depois de assinar com o Barca, marcando gol contra seu clube matriz na Liga dos Campeões – que o time alemão venceu – e ele fez apenas 24 partidas no Campeonato Alemão em duas temporadas depois de retornar à Espanha.

Coutinho agora joga pelo Aston Villa na Premier League, inicialmente se juntando ao seu ex-capitão do Liverpool Steven Gerrard por empréstimo, antes de o time do Midlands tornar o negócio permanente por apenas 20 milhões de euros no inverno passado.

Enzo Fernandez – Benfica para o Chelsea: 120 milhões de euros

A gigantesca etiqueta de preço de 120 milhões de euros de Enzo o leva ao terceiro lugar nesta lista dos sul-americanos mais caros, mas ele chega como o argentino mais caro de todos os tempos por alguma distância – soprando o recorde anterior de 90 milhões de euros de Gonzalo Higuaín quando ele se mudou do Real Madrid para a Juventus em 2016.

É uma reviravolta incrivelmente rápida para o Benfica finamente, já que eles só pagaram cerca de 18 milhões de euros pelos serviços de Fernandez há seis meses. Seu antigo clube River Plate também provavelmente se beneficiará do acordo, já que quase certamente teriam uma cláusula de venda no acordo com o Benfica.

Não há como negar o talento do jogador de 22 anos, ele estava lá para todos verem na Copa do Mundo. No entanto, há pressão para atuar no que talvez seja o melhor campeonato do mundo, agora ele carrega uma taxa tão grande nas costas.

Esses três são os únicos sul-americanos a quebrar a barreira dos 100 milhões de euros. A mudança de Antony do Ajax para o Manchester United no inverno passado chegou perto dos 95 milhões de euros, enquanto o já mencionado negócio de Higuain está em quinto lugar, com 90 milhões de euros. Luis Saurez (82,3 milhões de euros), Darwin Nunez (80 milhões de euros), Angel Di Maria (75,6 milhões de euros), James Rodriquez (75 milhões de euros) e Arthur (72 milhões de euros) compõem o restante dos 10 primeiros.

Veja também

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem

geral-16-04-freepik

Participantes do programa Pé-de-Meia têm direito à isenção no Enem

geral-15-04-ft-div-gov-es-1

Regional de Domingos Martins abre Jogos Escolares do Espírito Santo

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-2

Todos somos seres humanos