Olimpíada de Inverno promete cerveja e compras dentro de “bolha”

Publicado em 09/11/2021 às 14:20

Compartilhe

© Reuters/Elias Marcou/Direitos Reservados


Os organizadores da Olimpíada de Inverno de Pequim procuraram garantir aos participantes dos Jogos nesta terça-feira (9) que o evento do ano que vem será quase normal, contando com vendedores de souvenirs, culinária estrangeira e cerveja nos locais de competição, mas tudo dentro de uma “bolha” isolada.

A Olimpíada acontecerá entre 4 e 20 de fevereiro, sem espectadores do exterior e sujeitando todos os participantes a exames diários de covid-19, já que a China se atém a uma política de covid zero usando algumas das medidas mais rigorosas do mundo.

Muitas coisas a respeito da maneira como os Jogos serão realizados continuam incertas, entre elas como os ingressos serão distribuídos a espectadores locais e quem será segregado dos atletas e outros participantes nos locais de competição na cidade de Pequim e em Zhangjiakou, na província de Hebei.

“Nada mudou, só as medidas de prevenção da covid-19, que são como vestir uma capa de chuva”, disse Xu Jicheng, autoridade do Comitê Organizador de Pequim, em um briefing para a mídia.

Tais medidas, como o isolamento rígido de pessoas de fora dos Jogos, podem ser “um pouco inconvenientes”, reconheceu ele.

Mas ele disse que serão inconvenientes pequenos quando comparados com as vantagens para a saúde pública, lembrando do mantra dos atletas: “sem dor, sem louvor”.

Durante a Olimpíada, atletas, jornalistas, equipes e voluntários permanecerão dentro de uma bolha sob um monitoramento de circuito fechado.

* Reportagem adicional de Yew Lun Tian

Veja também

Secretaria-de-Meio-Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente bate recorde de licenças em Domingos Martins

113089

Após erupção, Tonga pode ficar 2 semanas sem acesso à internet

113087

Sonha em trabalhar na Disney? Empresa tem vagas abertas no Brasil

113085

Ade Sampa oferece qualificação empreendedora totalmente gratuita

Carro-capota-e-tres-pessoas

Carro capota e três pessoas ficam presas às ferragens em Venda Nova do Imigrante

Carro-de-passeio-tem-frente

Carro de passeio tem frente destruída ao bater em árvores ao lado de rodovia

113074

Petrobras será investigada por abuso em reajuste nos combustíveis

113072

“Cofres estaduais estão abarrotados de dinheiro”, diz Lira sobre ICMS