Novos empreendimentos e produtores poderão fazer parte do e-book Cafés Especiais Capixabas

Publicado em 21/05/2022 às 10:53

Compartilhe

Novos-empreendimentos-e-produtores-poderao-fazer-parte-do-e-book-Cafes-Especiais-Capixabas

Texto: Edézio Peterle

O e-book “Cafés Especiais Capixabas”, material produzido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), com apoio das secretarias municipais, está passando por atualização, possibilitando que novos empreendedores e produtores entrem nessa lista, principalmente os da Região Serrana que ficaram de fora do primeiro levantamento. Os interessados que enviarem suas informações até o dia 20 de junho farão parte da 2ª edição do e-book. Para realizar o cadastro, basta clicar aqui e preencher o formulário.

A 1ª edição do material foi elaborada para atender à demanda de operadoras e agências de turismo, principalmente da região Sul do país. Essa atualização vai possibilitar o acréscimo de empreendedores que ainda não fazem parte do e-book. “Nesta semana, com o objetivo de lançarmos a segunda edição deste material, enviamos formulários às secretarias municipais de Turismo, bem como as instâncias de governança das regiões turísticas do Estado, solicitando o apoio e o contato com empresários e produtores, para que o material a ser lançado, contemple mais locais”, disse a Setur por meio de nota.

Ainda segundo a Secretaria de Turismo, a intenção do E-book Cafés Especiais Turísticos Capixabas é informar, tanto os turistas quanto os agentes de viagens, sobre estes espaços aptos para receberem turistas seja para degustar o café, como também para ter uma experiência, acompanhando plantio, colheita, todo processo de produção do café, colocando esta riqueza capixaba ainda mais em destaque.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Lopes Ewald​, frisou a importância do envio de informações. “Somos destaque no agroturismo, nossos cafés especiais são premiados, temos propriedades e empreendimentos incríveis, só falta divulgar essa nossa oferta para alcançar o mercado nacional. Por esse motivo, precisamos muito da ajuda dos produtores e empreendimentos no cadastro dessas informações. Para dessa forma, colocarmos nossos produtos na prateleira do mercado nacional e internacional”, salientou Rejane.

A demanda para a produção desse material surgiu durante a Feira de Negócios Turísticos UGART 2021, realizada no Sul do país. Na edição deste ano do evento, que aconteceu em março, em Porto Alegre (RS), foi entregue a 1ª edição, um guia para os agentes de viagem formatarem pacotes de viagem como também um material para o turista buscar informações.

O Espírito Santo é o segundo maior produtor brasileiro de café. A produção de cafés especiais atrai para o território capixaba além de compradores, turistas que querem conhecer as técnicas de plantio, colheita, tipos e sabores. O material pode ser usado on-line e off-line, no celular, e por meio de links possibilita acessar sites e páginas de redes sociais dos empreendimentos, além da localização de cada um.

Veja também

capa

Começa em julho a revitalização da rodovia entre o Centro de Domingos Martins e Melgaço

coluna-vida-saudavel

Entenda a importância de fazer um acompanhamento com um endocrinologista

Coffee_Dinner_Summit

Espírito Santo se destaca no 10º Coffee Dinner & Summit com avanços na cafeicultura sustentável

_d6a8206

Brics aprova parceria para eliminar doenças socialmente determinadas

45_donald_trump-the-whinte-house-1024x1024-1-1

Trump ameaça sobretaxar países alinhados ao Brics durante cúpula no Rio de Janeiro

rampa de alfredo chaves

Alfredo Chaves sedia final do Campeonato Brasileiro de Parapente

tempo de espera reduzido

Saúde promove oficina para atualização do Plano de Ação do projeto de Redução do Tempo de Espera por Consultas e Exames

Diagnostico de cancer

Ministro da Saúde lança Super Centro para Diagnóstico de Câncer com laudos cinco vezes mais rápidos no SUS