Novos empreendimentos e produtores poderão fazer parte do e-book Cafés Especiais Capixabas

Publicado em 21/05/2022 às 10:53

Compartilhe

Novos-empreendimentos-e-produtores-poderao-fazer-parte-do-e-book-Cafes-Especiais-Capixabas

Texto: Edézio Peterle

O e-book “Cafés Especiais Capixabas”, material produzido pela Secretaria Estadual do Turismo (Setur), com apoio das secretarias municipais, está passando por atualização, possibilitando que novos empreendedores e produtores entrem nessa lista, principalmente os da Região Serrana que ficaram de fora do primeiro levantamento. Os interessados que enviarem suas informações até o dia 20 de junho farão parte da 2ª edição do e-book. Para realizar o cadastro, basta clicar aqui e preencher o formulário.

A 1ª edição do material foi elaborada para atender à demanda de operadoras e agências de turismo, principalmente da região Sul do país. Essa atualização vai possibilitar o acréscimo de empreendedores que ainda não fazem parte do e-book. “Nesta semana, com o objetivo de lançarmos a segunda edição deste material, enviamos formulários às secretarias municipais de Turismo, bem como as instâncias de governança das regiões turísticas do Estado, solicitando o apoio e o contato com empresários e produtores, para que o material a ser lançado, contemple mais locais”, disse a Setur por meio de nota.

Ainda segundo a Secretaria de Turismo, a intenção do E-book Cafés Especiais Turísticos Capixabas é informar, tanto os turistas quanto os agentes de viagens, sobre estes espaços aptos para receberem turistas seja para degustar o café, como também para ter uma experiência, acompanhando plantio, colheita, todo processo de produção do café, colocando esta riqueza capixaba ainda mais em destaque.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Rejane Entringer Lopes Ewald​, frisou a importância do envio de informações. “Somos destaque no agroturismo, nossos cafés especiais são premiados, temos propriedades e empreendimentos incríveis, só falta divulgar essa nossa oferta para alcançar o mercado nacional. Por esse motivo, precisamos muito da ajuda dos produtores e empreendimentos no cadastro dessas informações. Para dessa forma, colocarmos nossos produtos na prateleira do mercado nacional e internacional”, salientou Rejane.

A demanda para a produção desse material surgiu durante a Feira de Negócios Turísticos UGART 2021, realizada no Sul do país. Na edição deste ano do evento, que aconteceu em março, em Porto Alegre (RS), foi entregue a 1ª edição, um guia para os agentes de viagem formatarem pacotes de viagem como também um material para o turista buscar informações.

O Espírito Santo é o segundo maior produtor brasileiro de café. A produção de cafés especiais atrai para o território capixaba além de compradores, turistas que querem conhecer as técnicas de plantio, colheita, tipos e sabores. O material pode ser usado on-line e off-line, no celular, e por meio de links possibilita acessar sites e páginas de redes sociais dos empreendimentos, além da localização de cada um.

Veja também

Vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-toda-populacao-capixaba

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-tera-oficina-inedita-de-Orquestra-de-Papel-para-criancas

Festival de Inverno de Domingos Martins terá oficina inédita de Orquestra de Papel para crianças

EDP-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eletrica-durante-as-festas-juninas

EDP alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

cadastros-ativos-m

Espírito Santo alcança três mil empreendimentos regulares no Cadastur

Acoes-previstas-no-Programa-Caminhos-do-Turismo-comecam-a-ser-realizadas

Ações previstas no Programa Caminhos do Turismo começam a ser realizadas

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Meses-apos-Sao-Bento-de-Urania-ser-prejudicado-por-fortes-chuvas-rodovia-estadual-continua-com-buracos-e-barrancos

Meses após São Bento de Urânia ser prejudicado por fortes chuvas, rodovia estadual continua com buracos e barrancos

Marechal-Floriano-ganha-Academia-de-Historia-Artes-e-Letras

Marechal Floriano ganha Academia de História, Artes e Letras