Nova lixeira desaparece em Marechal Floriano
Publicado em 29/02/2020 às 09:52
Após uma série de furtos noturnos de lixeiras no ano anterior, a partir de 2020 a situação permanece semelhante: na noite de ontem (28) ou nesta madrugada de sábado (29), um tambor metálico, usado como lixeira, desapareceu da parte lateral da Avenida Presidente Kennedy, centro de Marechal Floriano.
A peça metálica foi preparada há duas semanas com dezenas de furos apropriados para não deixar água parada e assim evitar criação de mosquitos. Todos os dias o veículo da Prefeitura Municipal encarregado de recolher e transportar leva o lixo todo, guardado nas lixeiras para o depósito da prefeitura.
A partir desta manhã de sábado os moradores já ficaram sem local para descartar os restos domiciliares na Avenida Presidente Kennedy. Os que preferem não sujar as ruas, que são a grande maioria, tiram alguns minutos para transportar nas mãos as sacolas para locais distantes.
O músico Geraldo Dutra, afirma que é uma atitude vergonhosa da pessoa que procede dessa maneira roubando as lixeiras postas no local e oportunizando aos moradores de não necessitarem de andar muito para depositar os restos. “Voltou ao que era anteriormente, ou seja, parte do centro de Marechal Floriano sem local para depositar os restos”, disse.
Para o comerciante Ednes de Nadai a pessoa que procede dessa maneira levando para si o que é entregue pela comunidade não passa de um ladrão. “Isso é uma situação absurda e até certo ponto vergonhosa da pessoa ou mais, que tiveram esse procedimento ilegítimo com a população florianense que trata bem e por isso, é bem recebida”.