No Espírito Santo, 477 empreendimentos aderiram ao Selo Turismo Responsável

Publicado em 03/01/2021 às 14:23

Compartilhe

Dentro do sistema de turismo brasileiro são 15 as atividades econômicas que integram o Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur). Para cada uma destas atividades há protocolos específicos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid -19). A adesão a esses protocolos está ligada ao Selo Turismo Responsável. No Espírito Santo, 477 empreendimentos já aderiram, sendo a maioria meios de hospedagem, agências de turismo, guias de turismo, restaurantes e transportadores.

A adesão dos empreendimentos é gratuita e a única exigência é estar regular dentro do Cadastur. “Desde a sua criação, em junho deste ano, orientamos os empreendedores a se adequar e estimulamos os turistas e visitantes a buscarem estes locais”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O secretário destaca ainda que a responsabilidade é de todos, havendo recomendações específicas aos turistas. “Vivemos um tempo atípico e a responsabilidade é de todos. Nossa orientação é o respeito pelo outro, evitar aglomerações, redescobrir nosso Espírito Santo, escolher destinos mais isolados e sempre utilizar máscara e manter a higiene das mãos”, enfatiza Uliana. 

As informações sobre a adesão ao selo, acesso a listagem de empreendimentos que já aderiram e também as recomendações aos turistas estão centralizadas no site www.turismo.gov.br/seloresponsavel.

No Brasil, 24.483 empresas do setor de turismo aderiram ao selo. Os protocolos de prevenção foram criados pelas entidades representativas do setor, levando em consideração diretrizes internacionais, além da validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D