TURISMO

No Espírito Santo, 477 empreendimentos aderiram ao Selo Turismo Responsável

Publicado em 03/01/2021 às 14:23

Compartilhe

Dentro do sistema de turismo brasileiro são 15 as atividades econômicas que integram o Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas (Cadastur). Para cada uma destas atividades há protocolos específicos de prevenção ao novo Coronavírus (Covid -19). A adesão a esses protocolos está ligada ao Selo Turismo Responsável. No Espírito Santo, 477 empreendimentos já aderiram, sendo a maioria meios de hospedagem, agências de turismo, guias de turismo, restaurantes e transportadores.

A adesão dos empreendimentos é gratuita e a única exigência é estar regular dentro do Cadastur. “Desde a sua criação, em junho deste ano, orientamos os empreendedores a se adequar e estimulamos os turistas e visitantes a buscarem estes locais”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Dorval Uliana.

O secretário destaca ainda que a responsabilidade é de todos, havendo recomendações específicas aos turistas. “Vivemos um tempo atípico e a responsabilidade é de todos. Nossa orientação é o respeito pelo outro, evitar aglomerações, redescobrir nosso Espírito Santo, escolher destinos mais isolados e sempre utilizar máscara e manter a higiene das mãos”, enfatiza Uliana. 

As informações sobre a adesão ao selo, acesso a listagem de empreendimentos que já aderiram e também as recomendações aos turistas estão centralizadas no site www.turismo.gov.br/seloresponsavel.

No Brasil, 24.483 empresas do setor de turismo aderiram ao selo. Os protocolos de prevenção foram criados pelas entidades representativas do setor, levando em consideração diretrizes internacionais, além da validação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano