Não vem mais: Botafogo cancela pré-temporada em Domingos Martins

Publicado em 05/01/2018 às 13:47

Compartilhe

Em um comunicado realizado na noite de ontem (04), em sua conta oficial no Twitter, o Botafogo informou aos seus torcedores e seguidores o cancelamento de sua pré-temporada no Espírito Santo, que aconteceria a partir do próximo domingo (07), nas dependências do Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins.

De acordo com a publicação, a desistência do clube de viajar para o Estado, onde ficaria até o dia 15 de janeiro, se deu por questões operacionais e de logística, no qual a diretoria alvinegra optou por realizar toda a pré-temporada em seu próprio estádio, o Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Segundo o blog “Panorama Esportivo”, do jornal O Globo, o motivo real do cancelamento do clube carioca foi porque o empresário capixaba e proprietário da R1 Eventos, empresa que custearia toda a viagem, Rominho Dias, ficaria com os lucros do amistoso que seria disputado entre o Botafogo e Vitória, na próxima quinta-feira (11), às 20 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Ainda de acordo com o blog, neste moldes, o confronto acabou sendo cancelado e sem a garantia do retorno financeiro, o empresário precisou abortar o investimento.

Procurado pela reportagem do portal Montanhas Capixabas, o empresário Rominho Dias, por meio de sua assessoria de imprensa, que enviou uma nota, informou que o cancelamento da pré-temporada do Botafogo foi devido a um consenso entre a R1 Eventos e o clube carioca.

De acordo com o comunicado, entre os motivos que levaram à decisão estão a greve de ônibus, que trouxe instabilidade para a logística de torcedores que acompanhariam a partida amistosa do dia 11, a temporada encurtada, a retirada de apoios, o aumento de custos, entre outros.

A nota é finalizada dizendo que: “o empresário nunca deixou de cumprir qualquer parte do acordo de realização da pré-temporada e que todo o trâmite, até o momento, foi feito de forma idônea e respeitando toda a sua relação profissional e cordial com os dirigentes do Botafogo”.

Proprietário de resort lamenta a não vinda do clube carioca

Ainda na noite de ontem, o Hotel Fazenda China Park, por meio de uma nota de seu proprietário, Valdeir Nunes, lamentou a não vinda do Botafogo para o resort e responsabilizou o empresário Rominho Dias pelo cancelamento da pré-temporada alvinegra na Região Serrana. Confira a nota completa:

“Lamentamos informar que a vinda do Botafogo para sua pré-temporada 2018 foi cancelada hoje, dia 04/01, exatamente às 18 horas, faltando apenas 3 dias para sua chegada, devido à irresponsabilidade e a falta de compromisso do Empresário, intermediador entre o Hotel e o Botafogo, que não cumpriu sua parte no acordo, inclusive, sequer finalizando a compra das passagens aéreas da delegação.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Tudo que era de nossa responsabilidade foi cumprido bem antes do prazo.
Várias suítes bloqueadas para acomodar a delegação, Centro de Treinamento preparado conforme exigência dos treinadores e diretoria, arquibancada montada e o espaço Botafogo destinado a atender a todas as refeições, completamente pronto, inclusive com toda mão de obra contratada e todos os insumos necessários para atender às demandas nutricionais dos atletas ja compradas.

Mesmo já assumindo um prejuízo grande, só desejamos sucesso ao Botafogo e agradecemos a compreensão de todos os colaboradores, fornecedores e parceiros que entenderam que o cancelamento não dependeu da parte do Hotel.

Aos torcedores nossas sinceras desculpas. Afinal nosso coração também é Botafoguense.

Lembramos que independente da vinda do Botafogo, nosso hotel continua com sua programação normal e movimentada todos os dias, com todas as suas atrações à disposição, equipe de recreação, hospedagem e muita diversão.
Até uma próxima Botafogo!”

Veja também

acidente rede eletrica

Rede elétrica volta a causar acidentes em Domingos Martins

sandra

Estudante de Marechal Floriano tem uma das maiores notas na redação do ENEM no Estado

alfredo chaves

Alfredo Chaves comemora 134 anos com programação especial

preso por ameacar a namorada

Homem é preso em flagrante por ameaçar de morte sua namorada em Marechal Floriano

namorada morta

Laudo aponta que Damiana Santos foi morta por chutes, socos, estrangulamento e marteladas

homem é preso em dm

Homem é preso com drogas e munições em Domingos Martins

aviao freepik

Estudantes da Rede Pública Estadual embarcam para o Canadá nesta sexta-feira (24)

pesticidas ufes

Pesquisa da Ufes expõe efeitos do uso de pesticidas na saúde de produtores do Espírito Santo