Musical italiano é a novidade do segundo fim de semana da Festa da Polenta

Publicado em 13/10/2022 às 09:41

Compartilhe

Musical-italiano-e-a-novidade-do-segundo-fim-de-semana-da-Festa-da-Polenta

Recomeça nesta quinta (13) a 44ª Festa da Polenta, em Venda Nova do Imigrante. No segundo fim de semana do evento, além de atrações locais, grupos de dança típicos e do aclamado ‘Tombo da Polenta’, o inédito ‘Musical Le Belle Storie Della Nonna’ e o show nacional do sertanejo Eduardo Costa, prometem balançar o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão.

As apresentações do espetáculo italiano acontecem quinta (13) e sexta (14) às 20h. Logo após haverá show com Marcelo Ribeiro e Banda B feat Anthony Altoé e na sequencia Dona Fran, em uma noite de muito pop rock.

O ‘Musical Le Belle Storie Della Nonna’ vai reunir mais de trezentos artistas em um único palco! Orquestra, banda, corais, grupo de dança típica, atores, cantores de ópera e populares, além de figurantes. Um elenco de estrelas que vai retratar, em cerca de uma hora e meia, a história, o cotidiano e os costumes dos primeiros imigrantes que chegaram em Venda Nova do Imigrante.

O espetáculo foi criado pelo maestro ítalo-brasileiro Inárley Carletti, cantor lírico de renome internacional, especificamente para o evento. “No total serão 320 artistas, com ênfase em coro infantil de 200 crianças e adolescentes das escolas públicas do município, criado especialmente para o musical”, explicou o maestro.

“Estamos muito ansiosos para ver esse espetáculo! Além de resgatar a história dos imigrantes italianos, permitiu unir grandes artistas da nossa terra que fazem parte do Grupo Folkloristico Granello Giallo, do Coral Santa Cecília, além das crianças e adolescentes que formaram um coral para se apresentar!”, destacou Rosemeire de Aquino Faqueto, Diretora de Cultura da Afepol.

No sábado, às 09 horas, o tradicional desfile das famílias vai tomar as ruas da cidade com muitas lembranças dos nonnos e nonnas. Família inteiras se vestem com trajes típicos e fazem uma animada caminhada até o Polentão, onde o almoço será ao som de Mirano Schuler. Às 14h30 está previsto o esperado ‘Tombo da Polenta’.

Já na noite de sábado é o cantor Eduardo Costa quem vai animar a Festa! Inclusive, o sertanejo enviou um vídeo convidando a galera. A mensagem está nas redes sociais da Festa da Polenta. (Programação completa ao final)

Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link eletrônico (www.tiketo.com.br/evento/351), na Novatec e Farmácia Santa Terezinha, do bairro Vila Betânia, em Venda Nova, e, nos dias do evento, também haverá vendas na bilheteria da Associação Festa da Polenta (Afepol). (Valores ao final)

“No primeiro fim de semana, quase 15 mil pessoas participaram da Festa. Muita gente alegre e animada em nos ajudar a manter viva a nossa cultura! Nesse segundo fim de semana também estamos de braços abertos para receber todo mundo. A Festa da Polenta, além de ser o maior evento da cultura italiana do nosso Estado, também é um dos maiores exemplos do voluntariado e da filantropia. A Diretoria e todos os voluntários vêm trabalhando muito desde o início do ano para que seja, mais uma vez, uma festa linda para toda a família!”, destacou Edésio Minet Zavarize, presidente da Afepol.

A Festa da Polenta é realizada por mais de 1.500 voluntários que trabalham o ano inteiro para que as famílias de Venda Nova e os turistas sejam muito bem recebidos. Parte do lucro da Festa é destinada ao Hospital Padre Máximo, que também atende pacientes de outros munícipios da região, para a APAE e outras instituições da cidade.

IMMIGRANTI, TUTTI INSIEME!

A 44ª Festa da Polenta tem como tema “Imigrantes, todos juntos!” (“Immigranti, tutti insieme!”), com o objetivo de incentivar a união entre os povos. A sugestão foi ideia do saudoso então presidente da Afepol Paulo Mazzoco e a diretoria optou por mantê-la, até mesmo em homenagem a ele, que faleceu repentinamente em um acidente de moto no fim de abril.

“Os ensinamentos deixados por ele sempre estarão presentes. O Paulo era um visionário, porém com o pé no chão. Fazia de tudo para ver o melhor acontecer para a Festa da Polenta e todos os eventos realizados pela Afepol. Seu amor por manter viva a cultura dos primeiros imigrantes italianos de Venda Nova era notado em todo lugar que passava”, relembrou Edésio.


Serviço:

44ª FESTA DA POLENTA – IMIGRANTES, TODOS JUNTOS! (IMMIGRANTI, TUTTI INSIEME!)
SEGUNDO FIM DE SEMANA: 13 a 16 de outubro
LOCAL: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), Venda Nova do Imigrante

INGRESSOS
Quinta (13): GRATUITO
Sexta (14): 20,00 (inteira)/ 10,00 (meia)
Sábado (15) dia: R$ 20,00 (inteira)/ 10,00 (meia)
Sábado (08) à noite: 2º lote: 90,00 (inteira)/ 45,00 (meia)
Domingo (16): R$20,00 (inteira)/ 10,00 (meia)

VENDAS:
On-line: www.tiketo.com.br/evento/351
Pontos físicos: Novatec e Farmácia Santa Terezinha (Vila Betânia), em Venda Nova. Nos dias do evento também na bilheteria da Festa.

PROGRAMAÇÃO:
QUINTA-FEIRA (13/10)
19:00 – Abertura dos portões
20:00 – Musical Le Belle Storie Della Nonna
22:00 – Show com Ragazzi dei Monti

SEXTA-FEIRA (14/10)
20:00 – Musical Le Belle Storie Della Nonna
21:30 – Show com Marcelo Ribeiro e Banda B feat Anthony Altoé
23:30 – Show com Dona Fran

SÁBADO (15/10)
09:00 – Desfile tradicional das famílias
11:00 – Almoço típico e show com Mirano Schuler 
13:30 – Apresentação do Grupo de Dança Sempre Avante
14:00 – Show com Toni Boni
14:30 – Tombo da Polenta
16:30 – Apresentação do Grupo Di Ballo Bambini Di Tutti I Colori de Nova Venécia
17:00 – Pausa técnica
20:00 – Show com Banda Moustache
22:00 – Show com Ragazzi dei Monti
23:30 – Show com Eduardo Costa
01:30 – Show com Raione

DOMINGO (16/10)
09:00 – Missa na igreja matriz
11:00 – Almoço típico e show com Leandro Bellumat
13:00 – Apresentação do Grupo Dei Bambini
13:40 – Apresentação do Coral Sol da Manhã
14:20 – Apresentação do Gruppo Folkloristico Granello Giallo
15:20 – Show com Toni Boni
15:20 – Tombo da Polenta
17:30 – Show com Ragazzi dei Monti
19:30 – Show com Forró Numa Boa

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins