Museu da Imigração e pracinha são visitados por antigos moradores de Marechal Floriano

Publicado em 25/07/2021 às 06:10

Compartilhe

museu-de-mf-etc

Texto e Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Uma visita à sede de Marechal Floriano para mostrar aos que ainda não conheciam e por quem estava com saudade de visitar o Museu da Imigração, em Marechal Floriano. Foi dessa forma que uma equipe de visitantes, na maioria moradora da Grande Vitória, considerou a manhã deste domingo (25).

Os visitantes deixaram os carros estacionados na Praça José Henrique Pereira e adentraram pelas portas da antiga estação ferroviária, prédio que abriga o atual Museu da Imigração. Ex-morador do município, Lourival Dalvi foi reconhecido por colegas de escola primárias ainda residentes em Marechal Floriano.

“Estamos aqui para recordar o período infantil da nossa vida”. Foi assim que educadamente ele se referiu aos ex-colegas do tempo de infância quando o trem da antiga Leopoldina era o responsável por todos os transportes entre o Espírito Santo e Rio de Janeiro. “Não tem mais trem, mas a praça e a estação permanecem intactas”, disse satisfeito.

Para o delegado da Polícia Civil do Estado e também ex-deputado estadual, Gilson Lopes Filho, a presença dessas pessoas somente engrandece a situação geral da população florianense. “Eles vieram aqui juntos ao Mauro Dalvi que passou a infância em Marechal Floriano com os meus amigos”.

Um dos que conviveu com Dalvi foi o aposentado Ernani Nalesso, atualmente com 73 anos. “Eles vieram matar a saudade e foram diretamente nos dois locais mais visitados de Marechal Floriano, até mesmo por nós moradores florianenses, que jamais deixaremos a nossa cidade”.

O morador atual Alex Barçante ficou emocionado ao ver os colegas dos antigos moradores se encontrarem na Praça José Henrique Pereira. “Pareciam uma família e isso resulta do bom convívio entre a bola de couro no meio da rua e as bolinhas de gude”, sorria.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo