Museu da Imigração de Marechal Floriano recebe placa de imóvel tombado como patrimônio histórico

Publicado em 03/02/2021 às 14:07

Compartilhe

Uma placa posta na parte frontal da antiga estação ferroviária caracteriza em definitivo a situação do atual Museu Municipal de Marechal Floriano. A data para a apresentação oficial do imóvel como tombado pela municipalidade ainda não foi definida pelas partes objetivando evitar aglomerações, já que a importância do evento é grande para o município de Marechal Floriano, segundo informou a atual diretora do museu Sonia Mara Werneck.

Museu da Imigração de Marechal Floriano recebe placa de imóvel tombado como patrimônio histório“Vamos aguardar mais para realizarmos este sonho da população florianense que é o de oficializar definitivamente para o município de Marechal Floriano o prédio da antiga estação ferroviária, atual Museu da Imigração de Marechal Floriano”, disse Sônia.

O aposentado Ernani Nalesso, lembra-se bastante da movimentação de trens de cargas e passageiros, e afirma que é amante da ferrovia, mas já que as viagens dos trens foram suspensas, nada mais correto que oficializar documentalmente os imóveis para a Prefeitura Municipal. “A antiga estação é um espetáculo e mais ainda com o tombamento histórico”.

O comerciante Adeilton Couto, estabelecido próximo à estação, comenta que a população de Marechal Floriano se orgulha de possuir um imóvel como esse, e por isso, já que não há trens circulando, deverá ir para o livro do tombamento histórico. “As visitações existem atualmente, mas somente em quantitativo inferior de pessoa, mas isso um dia acabará”, sorri.

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164