CULTURA

Museu da Imigração de Marechal Floriano recebe placa de imóvel tombado como patrimônio histórico

Publicado em 03/02/2021 às 14:07

Compartilhe

Uma placa posta na parte frontal da antiga estação ferroviária caracteriza em definitivo a situação do atual Museu Municipal de Marechal Floriano. A data para a apresentação oficial do imóvel como tombado pela municipalidade ainda não foi definida pelas partes objetivando evitar aglomerações, já que a importância do evento é grande para o município de Marechal Floriano, segundo informou a atual diretora do museu Sonia Mara Werneck.

Museu da Imigração de Marechal Floriano recebe placa de imóvel tombado como patrimônio histório“Vamos aguardar mais para realizarmos este sonho da população florianense que é o de oficializar definitivamente para o município de Marechal Floriano o prédio da antiga estação ferroviária, atual Museu da Imigração de Marechal Floriano”, disse Sônia.

O aposentado Ernani Nalesso, lembra-se bastante da movimentação de trens de cargas e passageiros, e afirma que é amante da ferrovia, mas já que as viagens dos trens foram suspensas, nada mais correto que oficializar documentalmente os imóveis para a Prefeitura Municipal. “A antiga estação é um espetáculo e mais ainda com o tombamento histórico”.

O comerciante Adeilton Couto, estabelecido próximo à estação, comenta que a população de Marechal Floriano se orgulha de possuir um imóvel como esse, e por isso, já que não há trens circulando, deverá ir para o livro do tombamento histórico. “As visitações existem atualmente, mas somente em quantitativo inferior de pessoa, mas isso um dia acabará”, sorri.

Veja também

exportacao-de-cafe

Com entraves, Brasil exporta menos café em maio

falta-de-energia-em-domingos-martins

Entre a luz e a escuridão

carro destruido em acidente

Carro de passeio é destruído em acidente na BR-262

Falta de Energia 11-06-2021

Veja o motivo da falta de energia em Campinho na sexta à noite (11/06/2021)

trauma-ocular-pode-levar-a-cegueira

Trauma ocular pode causar glaucoma e levar à cegueira

Texto: Julio Huber / Fotos: Julio Huber

Domingos Martins, Alfredo Chaves e outros seis municípios em Risco Alto para a Covid-19

So-sobrou-a-cabeca

Só sobrou a cabeça

Chuva-forte-da-tarde-e-noite-desta-quinta-feira-10-amplia-a-vazao-do-Braco-Sul-do-Rio-Jucu

Chuva forte da tarde e noite desta quinta-feira (10) amplia a vazão do Braço Sul do Rio Jucu