Município de Marechal Floriano visitado por guias de turismo da Grande Vitória

Publicado em 24/11/2020 às 13:53

Compartilhe

“Desenvolver o sistema de turismo de Marechal Floriano”. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Turismo deste município recebeu na manhã desta terça-feira (24) uma equipe de guias deste setor, procedentes dos municípios da Grande Vitória que buscam a ampliação do movimento no interior do Estado.

Município de Marechal Floriano visitado por guias turísticos da Grande VitóriaA parada inicial dos mais de 20 guias de turismo em Marechal Floriano aconteceu no centro da cidade onde existe desde a antiguidade a estação ferroviária, que foi desativada pela empresa ferroviária e na atualidade foi transformada no Museu da Imigração de Marechal Floriano.

Obedecendo aos cuidados solicitados, os guias de turismo acessaram a parte principal do Museu da Imigração, sempre obedecendo aos distanciamentos, aferição da temperatura e uso do álcool gel, tudo no acesso principal do antigo imóvel. Após essa visita, conforme a diretora local Sônia Werneck, os guias iriam até Araguaya, neste município. “Eles adoraram a nossa recepção”.

“O objetivo é alastrar definitivamente o sistema turístico nas montanhas do Estado”. A afirmação é da secretária de Turismo de Marechal Floriano, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, que também participou da recepção aos guias da Grande Vitória. “Eles vieram conhecer tudo que diz respeito ao turismo e permanecerão dois dias em nossa região”, disse.

Goretti ressaltou que o grupo, com cerca de 20 guias de turismo que deixaram a cidade satisfeito e partiu para o distrito de Araguaya, onde farão uma visitação importante como ocorreu no Museu da Imigração. “Para nós o que importa é manter a qualidade da recepção e mostrar o que temos de importante como pontos turísticos”, disse.

Pelo semblante de cada guia de turismo, segundo Goretti, a visita a Marechal Floriano foi de grata importância para os guias que obtiveram as informações necessárias para poderem usufruir do espaço de Marechal Floriano, onde os orquidários também foram visitados. “Eles agradaram muito da cidade e certamente será da mesma forma em Araguaya”.

O sitiante Ildebrando Rodrigues, que recebe turistas principalmente aos fins de semana no seu orquidário, afirmou que essa vinda dos guias para Marechal Floriano trouxe muita esperança para o desenvolvimento deste setor. “Eles pretendem ampliar o fluxo turístico no interior e Marechal Floriano é um dos municípios beneficiados”, disse.

 

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D