TURISMO

Município de Marechal Floriano visitado por guias de turismo da Grande Vitória

Publicado em 24/11/2020 às 13:53

Compartilhe

“Desenvolver o sistema de turismo de Marechal Floriano”. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Turismo deste município recebeu na manhã desta terça-feira (24) uma equipe de guias deste setor, procedentes dos municípios da Grande Vitória que buscam a ampliação do movimento no interior do Estado.

Município de Marechal Floriano visitado por guias turísticos da Grande VitóriaA parada inicial dos mais de 20 guias de turismo em Marechal Floriano aconteceu no centro da cidade onde existe desde a antiguidade a estação ferroviária, que foi desativada pela empresa ferroviária e na atualidade foi transformada no Museu da Imigração de Marechal Floriano.

Obedecendo aos cuidados solicitados, os guias de turismo acessaram a parte principal do Museu da Imigração, sempre obedecendo aos distanciamentos, aferição da temperatura e uso do álcool gel, tudo no acesso principal do antigo imóvel. Após essa visita, conforme a diretora local Sônia Werneck, os guias iriam até Araguaya, neste município. “Eles adoraram a nossa recepção”.

“O objetivo é alastrar definitivamente o sistema turístico nas montanhas do Estado”. A afirmação é da secretária de Turismo de Marechal Floriano, Goretti Pereira Pinto Gerhardt, que também participou da recepção aos guias da Grande Vitória. “Eles vieram conhecer tudo que diz respeito ao turismo e permanecerão dois dias em nossa região”, disse.

Goretti ressaltou que o grupo, com cerca de 20 guias de turismo que deixaram a cidade satisfeito e partiu para o distrito de Araguaya, onde farão uma visitação importante como ocorreu no Museu da Imigração. “Para nós o que importa é manter a qualidade da recepção e mostrar o que temos de importante como pontos turísticos”, disse.

Pelo semblante de cada guia de turismo, segundo Goretti, a visita a Marechal Floriano foi de grata importância para os guias que obtiveram as informações necessárias para poderem usufruir do espaço de Marechal Floriano, onde os orquidários também foram visitados. “Eles agradaram muito da cidade e certamente será da mesma forma em Araguaya”.

O sitiante Ildebrando Rodrigues, que recebe turistas principalmente aos fins de semana no seu orquidário, afirmou que essa vinda dos guias para Marechal Floriano trouxe muita esperança para o desenvolvimento deste setor. “Eles pretendem ampliar o fluxo turístico no interior e Marechal Floriano é um dos municípios beneficiados”, disse.

 

Veja também

PEPCV-Karol-Gazoni-Iema-1

Parques estaduais estarão abertos para visitação nesta semana

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-09.23.40

Trânsito intenso causa engavetamento entre três carros na BR-262

WhatsApp-Image-2021-06-21-at-11.35.36-3

Carros antigos serão expostos em Araguaya no mês de julho

acidente-fazenda-no-estado_capa

Motociclista fica ferido após acidente com carreta na Fazenda do Estado, em Domingos Martins

doses-da-AstraZeneca-Fiocruz

Saúde envia aos estados e DF mais de 7,6 milhões de doses da AstraZeneca/Fiocruz

banestes-mantem-menor-taxa-de-juros

Banestes mantém menor taxa de juros do Brasil no crédito imobiliário, mesmo após alta da Selic

Sebrae-ES-consultoria

Sebrae/ES oferece consultorias sobre finanças com até 90% de desconto

pastor-de-marechal-tranferencia

Transferência de pastor entristece luteranos em Marechal Floriano