Multidão participa de festa caipira com quadrilha julina em Marechal Floriano

Publicado em 08/07/2018 às 13:02

Compartilhe

“Toca, toca sanfoneiro. Toca, toca sem parar”. Esta foi a primeira canção do folclore caipira entoada pelos equipamentos de som no Centro Educacional Vovó Fernandina, em Marechal Floriano, onde, na noite de ontem (07), quando foi realizada a tradicional Festa Julina da instituição escolar.

Multidao participa de festa caipira com quadrilha julina em Marechal Floriano 3

Houve danças de quadrilhas envolvendo os mais de 300 alunos da instituição escolar infantil florianense. Entre crianças, pais e curiosos compareceram mais de mil pessoas lotaram o local da festa na parte exterior da escola.

Para a diretora da escola infantil Claudiane Calvi, que apresentou o ‘casalzinho’ que venceu o concurso “Rei e Rainha Caipira” a festa deste sábado (07) foi uma das que atraiu pessoas da cidade e visitantes. “Além das danças houve a venda de produtos diversos no local da festa”, disse.

Multidao participa de festa caipira com quadrilha julina em Marechal Floriano 2

Ela informou que as vendas de cuscuz, canjica, cachorro quente, tortas doces e salgadas, bolinho de aipim, pastel e caldo verde foram bem sucedidas. “As iguarias que foram preferidas pela população foram preparadas no próprio local da festa que aconteceu em frente ao prédio da própria escola”, disse.

Ele informou ainda que a festa teve o tema “Abra o seu coração e deixe a alegria entrar. Não fique fora dessa!”. Houve ainda o sorteio de uma bicicleta, cujo lucro será revertido para a instituição escolar. Entre as últimas apresentações das danças, aconteceu também um momento do ‘resgate’ das culturas portuguesa, italiana e alemã.

Multidao participa de festa caipira com quadrilha julina em Marechal Floriano 4Para o morador Luiz Amaral, esse encontro de crianças e adultos, na maioria pais é uma idéia genial dos iniciantes e jamais deverá deixar de existir. “Continuem sempre que o sucesso é garantido”, disse. Já Anésio da Cunha, comenta que a organização do evento é o seu ponto alto. “Tudo nos horários e locais determinados e nada de depois faremos, tudo correto. Parabéns diretora Claudiane”, disse.

Veja também

mc_previdencia_socialsantos_fc2108200888

Descontos não autorizados em benefícios do INSS geram crise na Previdência

corpo_48543_FestadaPenhaMonicaOliveira1

Festa da Penha: missa de encerramento reúne 250 mil pessoas

WhatsApp-Image-2025-04-29-at-09.20.09

Corpo de Bombeiros e Polícia Científica recebem novas viaturas

Samantha

Santa Teresa vira palco do blues com nova atração no Santa Jazz

f97df23e-6cfa-4f41-bd80-16dde7455cfe

Governo lança 2º Leilão Eco Invest para recuperar terras degradadas e impulsionar agricultura sustentável

Marcel-Carone- coluna diversidade

Desafios da Inclusão de Pessoas com Deficiência no Espírito Santo

BPMA em Pedra azul

BPMA inaugura a sua 5ª companhia na região das montanhas capixabas  

agoecologia chilenos

Chilenos conhecem experiências em agroecologia no Espírito Santo