Mulher cai no rio Jucu após ouvir chamado de amiga falecida em Marechal Floriano

Publicado em 25/02/2024 às 11:39

Compartilhe

Mulher-cai-no-rio

Texto: Bruno Caetano / Foto: Reprodução/vídeo

Uma mulher identificada como Ivanilda Chaves Gomes foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros após cair no Braço Sul do rio Jucu, na região central de Marechal Floriano. O incidente ocorreu na manhã de ontem (24), de acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo relatos, Ivanilda teria tomado essa medida extrema após ouvir o chamado da amiga, que foi encontrada morta na noite anterior (23), na margem do mesmo rio, no local onde Ivanilda se jogou.

A 1ª Companhia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 10h para atender a um afogamento na Rua Delirar Schunk, conhecida como Rua da Linha, no Centro da cidade. Segundo relatos, a correnteza do rio levou a vítima para mais perto das margens, onde moradores conseguiram segurá-la até a chegada da equipe de bombeiros.

Após isolar a cena, a equipe realizou uma amarração com corda, permitindo que um militar atravessasse a nado com a corda de salvamento. A vítima foi resgatada com sucesso, sem fraturas aparentes, sendo encaminhada para o Hospital Santa Casa de Campinho, em Domingos Martins, para avaliação médica. Assista abaixo ao vídeo do momento do resgate de Ivanilda.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na viatura, Ivanilda Gomes relatou ser amiga da vítima encontrada morta no mesmo local, um dia antes. Ela mencionou que, “ao avistá-la”, foi cumprimentar a amiga com um aperto de mão, mas acabou caindo no rio. A equipe informou que Ivanilda apresentava sinais de alteração de comportamento e não estava em plena capacidade. A suspeita é de que ela tenha tido um surto psicótico.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano informou que o rio Jucu tem uma correnteza muito forte e cuidados devem ser redobrados na região para evitar acidentes. Populares e visitantes são aconselhados a tomar precauções ao se aproximar das margens do rio, especialmente em áreas onde a correnteza é intensa.

Veja também

prefeitura-de-marechal

Prefeitura de Marechal Floriano realiza audiência pública para apresentação Lei orçamentária de 2025

mundo-24-04-ft-JIM-WATSON

EUA promete enviar ajuda militar à Ucrânia nas próximas horas

politica-24-04-freepik-arma

Projeto quer estabelecer multa para crimes com arma de fogo

agro-24-04-ft-Arquivo-Paulo-Cordeiro

Agricultores familiares acessam políticas públicas de comercialização e melhoram renda com apoio do Incaper

geral-24-04-ft-div

Projeto Jovem Perito da Polícia Científica está com agenda de 2024 aberta

saude-24-04-ft-freepik

Lacen confirma circulação de Febre do Oropouche no Espírito Santo

geral-23-04-Foto-Osvaldo-Paula-Galote-Junior

Dia Mundial do Livro: leitura transformou a vida de um jovem em Domingos Martins

geral-23-04-ft-div

Programa Acredita começa hoje e prevê facilidade aos MEIs em negociação de dívidas