Motorista sai ileso de grave acidente com caminhão na ES-165 em Domingos Martins

Publicado em 02/05/2017 às 12:28

Compartilhe

Um dia após o acidente que vitimou Antônio Frontino, na Serra do Guandu, em Afonso Cláudio, um caminhão trucado, carregado de farelo de soja, tombou em São Bento, em Domingos Martins, distante um quilômetro do trevo de acesso à Santa Maria de Jetibá. O caminhão despejou boa parte do produto na pista e o motorista só teve escoriações.

O motorista sortudo, Reinaldo Luiz, 30 anos, conduzia o trucado Volvo FH 460, com placas ODR-3665 (Marechal Floriano). Ele procedia de estado de Goiás com 36 toneladas de farelo de soja, com destino à Santa Maria de Jetibá, para a empresa de Joaquim Neto, que estava no local do acidente, juntamente com o dono do caminhão, Marcos Peterle.

acidente em domingos martins 1O acidente ocorreu ontem (01), às 13 horas, quando finalizava uma curva de um trecho que já foi cenário de vários acidentes, um deles fatal. O motorista não estava no local quando o proprietário do caminhão relatou que o mais importante foi que ninguém saiu ferido. Algumas rodas do Volvo, carregado com 38 toneladas de farelo de soja, se desprenderam com o tombo.

O transbordo do material foi feito por moradores da região, para um caminhão da mesma empresa, que realizava percurso contrário. Muito farelo ficou espalhado na pista e, três horas após o tombamento do caminhão, a Polícia Militar não havia chegado ao local. Segundo Marcos Peterle, a PM de Domingos Martins havia sido contatada, mas não compareceu.

Após acionar o seguro, dois guinchos foram para o local, a fim de colocar o Volvo 460 em condições de ser guinchado para Marechal Floriano, cidade do proprietário dos caminhões, que aparentava tranquilidade. “Melhor assim do que meu motorista ferido ou morto. Ainda não sei o que ocorreu antes do tombamento, mas vamos conversar depois”, relatou Marcos.

Veja também

safra-24-e-25

Banestes anuncia R$ 1 bi em recursos para Plano Safra 2024/25

eja

Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino

Sefaz-bloqueia-469-empresas-por-falta-de-contabilista-responsavel

Sefaz bloqueia 469 empresas por falta de contabilista responsável

cultura-19-07-ft-div-familia-lima

Família Lima se apresenta hoje (19) no Festival de Inverno de Domingos Martins

turismo-19-07-ft-gov-es-grupo-teatro-Gota-Po-e-Poeira

Grupo teatral Gota, Pó e Poeira participa de festival nacional em Minas Gerais

GATRONOMIA

Receita de Nhoque de inhame

agro-19-07-ft-div-sinfagres-1

Inscrições abertas para o Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

policia-19-07-ft-gov-es-procon-es

Procon-ES apreende mais de 100 quilos de produtos vencidos em supermercados na região do Caparaó