Motorista morre carbonizado após carreta transportando gasolina tombar e pegar fogo em Afonso Cláudio

Publicado em 10/05/2021 às 16:22

Compartilhe

Um acidente, ocorrido na manhã desta segunda-feira (10), às margens da rodovia ES-165, que liga a BR-262 ao município de Afonso Cláudio, assustou moradores de Fazenda Guandu, onde ocorreu o acidente. Uma carreta que transportava gasolina tombou, após bater em um ponto de ônibus, e pegou fogo. O motorista da carreta morreu carbonizado.

Moradores e motoristas que passavam pelo local ficaram desesperados com a intensidade do incêndio. Uma nuvem escura de fumaça era vista de longe. Algumas pessoas que presenciavam a cena ficaram desesperadas ao verem o incêndio se alastrando e chegando perto de casas e de uma creche. No acidente, a carreta atingiu uma rede elétrica. Veja abaixo um vídeo da carreta pegando fogo.

 

Equipes do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante atuaram no combate ao incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte da carga de combustível atingiu o rio Guandu e uma equipe do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) irá averiguar se houve contaminação das águas. Veja abaixo o vídeo gravado momentos após o acidente.

 

Moradores disseram que havia uma moto Bis com uma pessoa parada no ponto de ônibus, no momento do acidente. Entretanto, os bombeiros não encontraram nenhuma vítima, além do motorista. A informação de testemunhas é de que a carreta desceu a ladeira descontrolada, e o motorista estava buzinando, o que pode ter contribuído para que as pessoas corressem e se salvassem. Veja abaixo o vídeo que mostra a pista totalmente interdita e o fogo se alastrando.

 

Até o meio dia de hoje, o incêndio havia sido combatido e os bombeiros trabalhavam para liberar uma das pistas da rodovia, já que o trânsito teve que ser totalmente interditado durante toda a manhã.

 

 

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D