Motorista com sinais de embriaguez é detido após causar acidente em Domingos Martins

Publicado em 15/05/2022 às 20:29

Compartilhe

Acidente em DM (1)

Texto e fotos: Julio Huber

Um homem visivelmente embriagado causou um acidente, por volta de 18h10 deste domingo (15), na avenida Kurt Lewin, próximo a um condomínio com o mesmo nome, na sede de Domingos Martins. O motorista que causou o acidente dirigia um veículo Ford Fiesta, e seguia na direção ao centro da cidade, quando bateu em um Fiat Uno.

Momentos antes do acidente, o veículo Fiesta foi visto atravessado em uma curva na mesma avenida, próximo do local da colisão. Uma mulher que estava no banco do carona do Fiat Uno, que pediu para não ser identificada, contou que o motorista do Fiesta fazia ultrapassagens em local proibido e não conseguiu parar e nem desviar do carro.

“Tinha uma fila de carros descendo e ele estava ultrapassando. Ele veio em nossa direção e eu só lembro de ter sentido o impacto. Ele bateu na frente do nosso carro e fomos empurrados para o barranco. Eu estava nervosa e meu namorado que estava dirigindo gritou com a dor no pé. Saímos do nosso carro e logo percebemos que ele estava embriagado. Tentamos manter a calma até a chegada da polícia”, contou.

Após a batida, o carro dirigido pelo homem que causou o acidente ficou atravesado na avenida

O motorista do Fiat Uno estava reclamando de dor no pé, mas não precisou ser atendido por equipes médicas. Uma técnica de enfermagem que passava pelo local avaliou o homem. O motorista causador da batida contou que saiu de uma partida de futebol na sede do município, e estava retornando para sua casa, em Marechal Floriano.

No local do acidente, ele confirmou que estava com o carro atravessado na pista momentos antes do acidente, mas disse que o motivo foi porque seu veículo havia perdido a força para subir a ladeira e ele encostou o carro. “Quando eu desci, o carro acelerou e eu não consegui frear”, disse.

Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e registrou a ocorrência. Diante dos visíveis sinais de embriaguez, o motorista do Fiesta foi conduzido ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) – no cofre da viatura – onde ele faria o teste de etilômetro (bafômetro). Os policiais informaram que a habilitação dele está vencida.

De acordo com os policiais, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova do Imigrante, onde o delegado de plantão deverá estipular uma fiança. Caso ele não faça o pagamento, poderia ser encaminhado a um presídio. Os documentos do Fiat Uno estavam com o pagamento em atraso e o veículo seria rebocado para um pátio credenciado do Detran.

Veja também

Vacinacao-contra-a-gripe-e-ampliada-para-toda-populacao-capixaba

Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população capixaba

Festival-de-Inverno-de-Domingos-Martins-tera-oficina-inedita-de-Orquestra-de-Papel-para-criancas

Festival de Inverno de Domingos Martins terá oficina inédita de Orquestra de Papel para crianças

EDP-alerta-para-cuidados-com-a-rede-eletrica-durante-as-festas-juninas

EDP alerta para cuidados com a rede elétrica durante as festas juninas

cadastros-ativos-m

Espírito Santo alcança três mil empreendimentos regulares no Cadastur

Acoes-previstas-no-Programa-Caminhos-do-Turismo-comecam-a-ser-realizadas

Ações previstas no Programa Caminhos do Turismo começam a ser realizadas

De-forma-gratuita-cursos-culinarios-sao-ofertados-em-Marechal-Floriano

De forma gratuita, cursos culinários são ofertados em Marechal Floriano

Meses-apos-Sao-Bento-de-Urania-ser-prejudicado-por-fortes-chuvas-rodovia-estadual-continua-com-buracos-e-barrancos

Meses após São Bento de Urânia ser prejudicado por fortes chuvas, rodovia estadual continua com buracos e barrancos

Marechal-Floriano-ganha-Academia-de-Historia-Artes-e-Letras

Marechal Floriano ganha Academia de História, Artes e Letras