Motociclistas e ciclistas são atrações na Festa de São Cristóvão

Publicado em 12/02/2017 às 09:40

Compartilhe

Mais de 100 motociclistas e ciclistas, de bairros da Grande Vitória e de comunidades rurais de Marechal Floriano, participam, na manhã e tarde deste domingo (12), da 4ª Festa dos Motoristas, promovida pelos católicos da localidade de Trevo de Paraju, em Marechal Floriano.

Motociclistas e ciclistas locais e da Grande Vitoria sao atracoes na Festa de Sao Cristovao 2Participaram também grupos de católicos Nossa Senhora dos Anjos e Santa Inês de Assis, de Viana e bairros da Grande Vitória. Todos foram recebidos nesta manhã de domingo pelos católicos da comunidade de São Cristóvão, do Trevo de Paraju, com um reforçado e delicioso café da manhã.

Após o delicioso lanche com doces, frutas, pães e bolos caseiros, refrigerantes café e leite foi celebrada uma missa festiva pelo padre Marcos Brito, da Paróquia de Sant’Ana, em honra ao protetor dos condutores de veículos, São Cristóvão, padroeiro daquela localidade.

Motociclistas e ciclistas locais e da Grande Vitoria sao atracoes na Festa de Sao CristovaoPara a empresária, Cláudia Simon, uma das coordenadoras da 4ª Festa dos Motoristas, receber bem as pessoas de fora se tornou uma obrigação na comunidade. “Temos uma equipe preparada para receber bem os moradores de outras cidades que nos visitam como nesta data, que é muito importante para nós”, disse Cláudia, informando ainda que grupos musicais se apresentarão à tarde.

Durante o dia, segundo ela, haverá um almoço reforçado e será servido após a celebração da missa. “Hoje tivemos a grata satisfação de receber centenas de visitantes que chegaram de ônibus, bicicletas e motocicletas com o objetivo de rezar junto com a nossa comunidade. Excelente…”, afirmou satisfeita.

Motociclistas e ciclistas locais e da Grande Vitoria sao atracoes na Festa de Sao Cristovao 6Para o servidor público municipal, Rahony Huber, de Santa Maria de Marechal, que chegou à localidade de Trevo de Paraju, com um grupo de amigos ciclistas, o divertimento com o aspecto religioso foram neste domingo uma combinação perfeita. “Tivemos aqui uma recepção inigualável onde o povo é trabalhador, religioso e incansável no ato de receber bem”.

O bancário, Ricardo Xavier, da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Itacibá, Cariacica, um dos motociclistas homenageados pela presença, disse que a recepção foi esplendorosa e voltará sempre ao Trevo de Paraju. “Desde a nossa chegada até o momento de irmos, prevaleceu o bom senso, a educação e a boa receptividade”.

Veja também

esportes-19-07-ft-divulgacao-paratleta-capixaba

Espírito Santo conquista 25 medalhas no Circuito Loterias Caixa de Natação Paralímpica

mat-paga-esporte-19-07-ft-freepik-torcida-argentina

Após título da Argentina, como está o ranking de conquistas da Copa América?

mundo-19-07-ft-BRETT-PHIBBS-aviao

Um ‘apagão cibernético’ afetou voos, bancos e instituições no mundo hoje

brasil-19-07-ft-reproducao-Ex-diretor-Petrobras-Renato-Duque

Ex-diretor da Petrobras Renato Duque é condenado a 98 anos de prisão

Lidiney e Junior

Lidiney Gobbi confirma Junior Lovatti como pré-candidato a vice-prefeito em Marechal Floriano

mundo-18-07-ft-Reproducao-Flickr-Lisa-Kristin-golfinho

Golfinhos-nariz-de-garrafa são os únicos mamíferos do mundo com ‘sexto sentido’

mundo-18-07-ft-reproducao-ataque-Trump

Mensagem enviada por atirador antes de tentar matar Trump em comício é revelada

mat-paga-mundo-18-07-big-bass

Entendendo os Pagamentos e Tabelas de Pagamento do Big Bass Splash Slot