Morre mulher com suspeita de dengue hemorrágica em Afonso Cláudio

Publicado em 09/12/2017 às 10:10

Compartilhe

Após cinco dias internada no Hospital Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha, uma moradora do Bairro Campo 21, em Afonso Cláudio, faleceu na madrugada de ontem(08), com suspeita de Dengue Hemorrágica. Os profissionais da saúde retiraram material da vítima e encaminharam para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), de onde sairá o diagnóstico. A cidade entristeceu com a notícia da morte de Adriana Kieffer da Silva.

Adriana só saiu do corredor quando um vereador implorou para que ela tivesse atendimento cuidadoso. De acordo com Nilton Luciano de Oliveira, ela permaneceu 24 horas na maca em um corredor da Unidade de Saúde. “Adriana não teve um encaminhamento direcionado e acabou conduzida ao Hospital Antônio Bezerra de Farias. Ela foi acolhida no quarto após minha ligação. Agradeço ao Hospital, mas uma pessoa que deu entrada com suspeita de uma doença grave não poderia esperar em corredor,” disse o vereador.

Anúncio

De acordo com informações de Naildo Alves da Silva, parente da vítima, ela apresentava dores pelo corpo, febre alta e tonturas. Também não está descartada a possibilidade de Adriana Alves ter contraído a febre maculosa, transmitida pelo carrapato estrela, comum no animal Capivara, o maior roedor, existente em grande quantidade próxima aos rios de Afonso Cláudio. “Lamento dizer que também acredito nessa possibilidade, uma vez que as Capivaras sempre povoaram aquela área,” disse um trabalhador rural que preferiu não se identificar.

Na quarta-feira, o garoto Ray Vieira Rufino da Sila, de 10 anos de idade, residente no mesmo bairro, também faleceu em Vitória com sintomas idênticos ao da jovem senhora. Comentário de possível surto de dengue hemorrágica ocorreu na cidade após postagem em redes sociais. Em um programa da Rádio Educadora, representante da Secretaria de Saúde não confirmou os comentários e colocou a secretaria à disposição da sociedade para esclarecimentos.

Segundo Luciano Borlote, Secretário de Saúde, ainda é precoce dizer que exista caso de dengue hemorrágica no município, já que ainda não existe diagnóstico com a confirmação. A família de Adriana Alves aguarda o diagnóstico que virá da Fiocruz, nos próximos dias. A mãe e o marido de Adriana, o comerciante José Aniltom da Silva, comunicam que o corpo está sendo velado na Igreja Luterana do Alto Ginásio. O corpo será sepultado no cemitério São João Batista, em Afonso Cláudio, às 09 horas deste sábado.

Anúncio

Veja também

Principal correta

Banestes acompanha de perto quem transforma o turismo capixaba em negócio

Sebrae 1

Sefaz e Sebrae firmam parceria para preparar municípios capixabas para a Reforma Tributária

WhatsApp-Image-2026-10-16-at-13.10.11-1080x675

Banestes abre concurso público com salários de até R$ 5,6 mil no Espírito Santo

COLUNA GATRONOMIA

Ratatouille  

Votação 6x1 no Senado - Foto - Jonas Pereira (Agência Senado)

FINDES alerta para impacto econômico com possível fim da escala 6×1

Fazenda Venturim (1)

Irrigação eficiente pode reduzir em mais de 30% o consumo de água na lavoura de café

55446268458_95ad6e34d4_k-1024x683-1-1024x675

Senar abre inscrições para cursos técnicos gratuitos com vagas no Espírito Santo

1

Alfredo Chaves recebe encontro voltado ao protagonismo feminino no agro