Moradores reclamam de buracos no Trevo de Paraju, em Marechal Floriano

Publicado em 05/12/2019 às 12:54

Compartilhe

Um grande número de buracos de dimensões diversas no piso da principal via do Trevo de Paraju, em Marechal Floriano, impede o tráfego com normalidade dos veículos ao acesso principal às residências de todo o bairro, estabelecimentos comerciais, pequenas indústrias, igreja, oficinas mecânicas e salas de escritórios de empresas.

Em situação de revolta, os moradores, que não entendem os motivos de a rua estar totalmente esburacada, solicitam uma reforma total na via pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano. Para os reclamantes, o acesso jamais poderia ter chegado às atuais condições impedindo o tráfego geral.

Anúncio

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comenta que já conhece a situação do Trevo de Paraju. Ele afirmou que será feito um serviço de tapa-buracos assim que a chuva cessar.

Entretanto, ele informou que não há possibilidade de realizar a reforma geral por falta de dotação orçamentária voltada para aquele serviço. Ele também comunicou que na próxima semana será enviado ao governo do Estado um projeto de calçamento da via. “Vamos fazer um trabalho para amenizar a situação de imediato, mas o projeto é calçar toda a rua para resolver o problema definitivamente”, garantiu.

{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}

Anúncio

A moradora Cláudia Simon disse que uma revolta tomou conta da população e trabalhadores locais, que não sabem o que fazer para modificar o quadro atual da rua principal da localidade. “Buracos… e nada mais é o que existe nessa via e a nossa pretensão é a reforma total para que o tráfego se normalize para carros, motos, bicicletas e até pedestres que estão em dificuldades de passagem”.

A moradora Carina Mendes Krüger disse que não sabe mais o que fazer para que haja um acerto no piso da rua, porque os moradores e visitantes estão cansados de solicitar uma reforma total e não são atendidos. “Queremos apenas um local digno para residirmos sem problemas com o perigo de acesso”, disse.

A também moradora Jaqueline Geik disse que já solicitou a reforma da via por várias vezes, mas não foi atendida no seu pedido, segundo ela. “Gostaria apenas de passar por essa via de acesso com o carro e absoluta normalidade e não nessa buracada sem fim”, comenta.

Já sobre o trecho às margens do trevo da rodovia BR-262, na última semana o prefeito Cacau Lorenzoni informou, por meio de um vídeo, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) irá realizar um trabalho de melhorias. Cacau cobrou providências ao superintendente do órgão federal (clique aqui e veja), Romeu Scheibe Neto, que afirmou que o trecho receberá obras.

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria