Moradores de rua sujam a antiga estação que recebe novas fitas plásticas para evitar as invasões em Marechal Floriano

Publicado em 15/09/2020 às 15:53

Compartilhe

As fitas plásticas que foram usadas para evitar a entrada de pessoas, que automaticamente formariam aglomerações na antiga estação ferroviária, na atualidade um museu municipal, estão sendo instaladas novamente devido às invasões dos moradores de rua em Marechal Floriano.

Moradores de rua sujam a antiga estação que recebe novas fitas plásticas para evitar as invasões em Marechal FlorianoA equipe que trabalha recebendo turistas reiniciou a instalação das fitas após a retirada de dois moradores de rua aparentemente embriagados, que provocaram sujeira com urina e fezes no passeio lateral, conhecido por plataforma da estação.

Os servidores da Secretaria Municipal de Turismo foram obrigados a usar jatos de água com uma mangueira em toda a plataforma evitando assim o péssimo odor de fezes e urina que exalava principalmente na parte anterior do antigo imóvel. Uma equipe da PM passou pelo local e solicitou a saída dos homens.

A servidora Sônia Werneck comentou que a sujeira na plataforma reiniciou na última semana quando foram removidas as fitas de segurança implantadas para evitar a entrada de pessoas surgindo as aglomerações. “Hoje tivemos que implantar novamente as fitas porque os moradores de rua defecaram e urinaram no imóvel”.

Outro servidor, José Maria, que segurou a mangueira para proceder a lavagem do piso da plataforma, disse que seria necessária uma providência com os moradores de rua para que evitassem de cometer um abuso como este. “Eles dormem aqui, sujam todas as repartições e nós temos de dar conta da limpeza”.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo