Moradores de Araguaya estão revoltados com furtos de centenas de manacás da serra

Publicado em 11/01/2021 às 16:06

Compartilhe

Revolta. Este é o sentimento da grande maioria dos moradores do distrito de Araguaya, em Marechal Floriano, que plantaram e cuidam de centenas de manacás da serra ao longo da rodovia estadual que corta o distrito. As plantas estão sendo roubadas por pessoas até o momento desconhecidas da população da vila.

Plantas ornamentais de Araguaya em Marechal Floriano estão sendo roubadasAs plantas são cultivadas por moradores de Araguaya e mais de mil mudas foram plantadas. A população de Araguaya calcula que 300 plantas deixaram de existir nas ruas desde a chegada na travessia da linha férrea até o campo de futebol local.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, morador da localidade, afirmou que a ação dos malfeitores está revoltando a população que trabalha em conjunto para ter os pés de manacás da serra ornamentando a localidade. “Foi uma paixão à primeira vista e os moradores colaboraram para que tivéssemos esse verdadeiro jardim de manacás da serra”, disse Malini.

O empresário e morador Ademir Dadalto, que doou as mudas e idealizou a ideia do plantio, não entende como pessoas malfeitoras escolheram a sede do distrito para praticar uma ação desprezada como roubar plantas. “Estamos realmente sem saber a forma de recuperarmos ou pelo menos frear essa roubalheira infinita que nos revolta. Estamos repondo as plantas onde elas foram furtadas, mas é revoltante”, disse.

Outro morador revoltado é Tarcísio Borgo, que acredita somente no que acontece porque vê a situação deixada pelos vândalos. “É revoltante, por isso gostaríamos que uma atitude fosse tomada para evitar que as plantas desapareçam totalmente”.

 

Veja também

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fiocruz entrega 4,5 milhões de vacinas contra a covid-19

futebol-em-mf

Termina competição de futebol infantil em Marechal Floriano