Moradores de Alfredo Chaves reclamam que prefeitura abandonou estrada rural

Publicado em 19/02/2024 às 08:43

Compartilhe

geral-19-02-alfredo-chaves

Moradores que utilizam a estrada que liga a ES-376 ao distrito de Ribeirão do Cristo, em Alfredo Chaves, reportam as condições precárias no trajeto. Os relatos são que há vários anos a estrada apresenta dificuldades causadas pela falta de manutenção da via e que em época de chuvas, a situação se agrava ainda mais. Trechos com muito barro, lama e buracos tornaram a estrada praticamente intransitável.

Para os residentes, a estrada é um meio de facilitar o deslocamento diário da população que se dirige ao trabalho e à escola. Além disso, vários veículos transportam produtos agrícolas para a área de Marechal Floriano para a Grande Vitória. Segundo relatos dos habitantes, há mais de uma década é pedida à prefeitura que o local seja asfaltado, mas nada foi feito até então.

Sandra Bertollo trabalha em Marechal Floriano, e usa a estrada diariamente. Ela conta que por diversas vezes teve que deixar de ir trabalhar devido às condições da estrada. “Já tive que deixar meu carro em casa e descer a pé para poder trabalhar, sinto que o município nos abandonou”, disse Sandra.

Além da falta de asfaltamento, Sandra conta que o trecho da via se encontra coberto por mato e galhos. “Após muita insistência, a prefeitura compareceu e removeu o mato, porém, deixou os galhos e restos na estrada, obrigando os pedestres a passarem por cima. Isso demonstra um completo descaso com os direitos e necessidades da população”, comenta.

Segundo ela, acidentes já aconteceram na região e o medo é de que novos casos surjam. “Quem transita pela estrada sabe que é um perigo, as manobras que temos que fazer podem causar um acidente”, concluiu Sandra.

A redação do Montanhas Capixabas procurou a Prefeitura de Alfredo Chaves em busca de esclarecimentos sobre as condições precárias da estrada local. Apesar de diversos contatos por meio de telefones da assessoria de imprensa e também diretamente com o secretário de Obras, não foi dado nenhum retorno após dias de tentativas de uma resposta.

Texto: Bruno Caetano / Foto: Divulgação

Veja também

geral-15-04-ft-GOV-FAB

FAB diz estar de prontidão para resgatar brasileiros no Oriente Médio

geral-15-04-ft-reproducao

Inmet emite alerta de ciclone extratropical e chuva intensa no sul do Brasil

geral-15-04-ft-Agencia-Brasil

Terceiro lote do abono salarial PIS/Pasep é pago nesta segunda-feira

agro-15-04-Tatiana-Caus-Incaper

Jardim Clonal Superadensado de Marilândia é exemplo de como plantar mais em espaço reduzido

chagas

Brasil investe em pesquisa e luta pela sua eliminação como problema de saúde pública

futebol-nas-montanhas

Hoje a bola rola para 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Masculino nas montanhas

cafe

No Dia Mundial do Café, conheça curiosidades da segunda bebida mais consumida no mundo

arroz

Conheça as principais diferenças nutricionais de três tipos de arroz