Moradores comemoram fim dos mosquitos provocados pela ETE da Cesan em Marechal Floriano
Publicado em 19/05/2018 às 10:10


Os reatores da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Marechal Floriano, estão totalmente cobertos por quadros de tela. As peças foram fixadas durante esta semana nas bordas dos espaços abertos, considerados como ‘ verdadeiros criadouros dos mosquitos pernilongos’. O trabalho foi realizado sob a responsabilidade da Cesan
Os insetos voadores que infernizaram a vida dos moradores próximos receberam na última semana jatos de inseticidas ainda com parte dos reatores desprotegidos. Na tarde de ontem (18), os funcionários do setor concluíram os trabalhos com a instalação das derradeiras telas que se encarregarão de dar fim ao problema.
A invasão dos mosquitos no local foi iniciada a partir do funcionamento da ETE. O problema acabou atingindo os moradores vizinhos e ainda os do Bairro Poço Fundo ou Delimar Schunk, no lado oposto do Braço Sul do Rio Jucu.
Durante toda a semana as equipes que trabalham na ETE realizaram o serviço de cobertura dos reatores. “Agora está coberto e os mosquitos não voarão mais para atacar as pessoas”, disse Eduardo Vivacqua, que ficou satisfeito com as solicitações dos moradores. “Estamos tranquilos quanto ao resultado desse trabalho”, disse Vivacqua.
Moradora no local há poucos meses, Maria da Silva, disse que se continuassem os ataques dos mosquitos e borrachudos se mudaria de Marechal Floriano. “Agora tudo indica que o nosso sofrimento acabou e poderemos morar nesse espaço abençoado de Marechal Floriano”.
O aposentado Geraldo Luiz de Sá, que reside no Bairro Poço Fundo, disse que disse que a situação estava intolerável com os ataques dos mosquitos durante o dia e a noite. “Pelos menos o trabalho necessário para melhorar a situação foi realizado. Esperamos que seja bem sucedido e traga resultados positivos”.