Morador de Vila Velha se consagra campeão de ciclismo no Estado

Publicado em 17/01/2022 às 10:25

Compartilhe

Morador-de-Vila-Velha-se-co

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Divulgação

Sidclei Defendente é o nome documentado pela Federação Espírito Santense de Ciclismo (FESC), do vencedor do Campeonato Estadual de Montain Bike XCM do ano de 2021, cuja final ocorreu ontem (16), em três municípios das montanhas.

A sua chegada em primeiro lugar entre os mais de 120 inscritos na competição foi na manhã de ontem, no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, no Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano.

A competição foi organizada pela FESC, com apoio do Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer, e ainda da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Marechal Floriano. Uma ciclista que estava inscrita na competição sofreu uma parada cardíaca e faleceu um dia antes da prova.

Os ciclistas inscritos ontem iniciaram a competição no Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, no Bairro Batatal, e pedalaram por estradas vicinais ou pavimentadas em direção à Costa Pereira, Bom Jesus, Santa Luzia, Rio Fundo e, finalmente, houve o retorno ao Bairro Santa Rita, em Marechal Floriano. Fizeram parte do roteiro estradas de Alfredo Chaves e Guarapari.

Foram percorridos pelo menos 70 quilômetros até o retorno ao Campo Bom de Bola José Henrique Pereira Filho, onde se caracterizou o final da competição. O campeão Sidclei Defendente foi aplaudido pelos atletas e por pessoas que aguardavam os resultados no Campo Bom de Bola, onde houve festejos em homenagem ao ciclista vencedor da prova.

O diretor de Esportes de Marechal Floriano, Cláudio Lobo, que auxiliou na coordenação do evento, disse que a grande maioria dos atletas saiu satisfeita dos trechos utilizados para a corrida de bicicleta. “Marechal Floriano foi bem escolhido conforme ouvimos dos atletas participantes”.

O comerciante de Marechal Floriano, Itamar dos Santos, destacou que a competição foi espetacular e o que entristeceu apenas foi a não participação de uma ciclista que no dia anterior sentiu-se mal e acabou falecendo. “Foi uma pena termos perdido essa companheira”, comentou.

Veja também

blitz rochas

Blitz flagra transporte de rochas ornamentais sem documentos fiscais em Cachoeiro de Itapemirim

high-angle-woman-breastfeeding

Profissional do Himaba destaca a importância da amamentação como aliada contra as doenças respiratórias

scenic-view-mountains-against-sky

Iema regulamenta procedimento para conversão de condicionantes de medida compensatória em regularização fundiária de Unidades de Conservação

idade do bebe

Ministério da Saúde adota tecnologia brasileira para garantir mais cuidados a prematuros por meio de análise da pele dos pés de bebês

foto esgorto 1

Espírito Santo inaugura primeira Estação de Tratamento de Esgoto sustentável com geração própria de energia solar

rain outside the windows of the villa. tropics

Fim de semana começa com alerta de chuva intensa em todo o ES

WhatsApp Image 2026-03-14 at 11.06.13 pmm

Drogas e arma são apreendidas em Marechal Floriano

2

Acidente na BR-262 termina com carro em chamas e mulher ferida em Domingos Martins