Morador de rua destrói parte da base de estátua e prefeitura prepara restauração
Publicado em 19/07/2021 às 11:18
Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
Um dos moradores de rua, que permaneceu ontem na Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, se deitou na base da estátua “Homenagem ao Imigrante” com altura de acima de três metros, e a descolou do pedestal. A estátua foi instalada pela Secretaria de Cultura e Turismo ao lado da antiga estação ferroviária, atual “Museu Municipal”.
O homem aparentemente embriagado, deixou o local que é impróprio para descanso, por solicitação de pessoas da comunidade florianense que ficaram amedrontadas com uma possível queda, já que o morador de rua estava com sinais claros de embriaguez e a sustentação da imagem poderia ruir.
Na manhã desta segunda-feira (19) uma equipe da Secretaria de Cultura e Turismo se deparou com o piso da imagem totalmente sujo de terra e com marcas de calçado. Eles foram verificar o que ocorreu e concluíram que a imagem em Homenagem ao Imigrante se encontra solta e sujeita a cair caso surjam ventos.
A secretária Goretti Gerhardt, tomou conhecimento da situação e lamentou o que o morador de rua havia feito, ressaltando ainda que pudesse ter sido pior, caso, tanto a imagem ou o homem caíssem do pedestal. “Não desejamos mal para ele, apenas gostaríamos que nada acontecesse de ruim e que não subisse mais”, disse.