Morador de rua destrói parte da base de estátua e prefeitura prepara restauração

Publicado em 19/07/2021 às 11:18

Compartilhe

estatua-de-marechal

Texto e Foto: Roberly Pereira

Marechal Floriano

Um dos moradores de rua, que permaneceu ontem na Praça José Henrique Pereira, em Marechal Floriano, se deitou na base da estátua “Homenagem ao Imigrante” com altura de acima de três metros, e a descolou do pedestal. A estátua foi instalada pela Secretaria de Cultura e Turismo ao lado da antiga estação ferroviária, atual “Museu Municipal”.

O homem aparentemente embriagado, deixou o local que é impróprio para descanso, por solicitação de pessoas da comunidade florianense que ficaram amedrontadas com uma possível queda, já que o morador de rua estava com sinais claros de embriaguez e a sustentação da imagem poderia ruir.

Na manhã desta segunda-feira (19) uma equipe da Secretaria de Cultura e Turismo se deparou com o piso da imagem totalmente sujo de terra e com marcas de calçado. Eles foram verificar o que ocorreu e concluíram que a imagem em Homenagem ao Imigrante se encontra solta e sujeita a cair caso surjam ventos.

A secretária Goretti Gerhardt, tomou conhecimento da situação e lamentou o que o morador de rua havia feito, ressaltando ainda que pudesse ter sido pior, caso, tanto a imagem ou o homem caíssem do pedestal. “Não desejamos mal para ele, apenas gostaríamos que nada acontecesse de ruim e que não subisse mais”, disse.

Veja também

joyce desaparece

Jovem desaparece em Domingos Martins e família faz apelo por informações

rogerinho do cavaco

Carnaval 2025 em Marechal Floriano começa com esquenta em fevereiro

PM prende entorpecentes

Polícia Militar apreendeu mais de cinco mil entorpecentes em Marechal Floriano e Domingos Martins em um ano

ponte interditada

Ponte na BR-262 é interditada para carretas acima de 57 toneladas

alfredo chaves decreto

Alfredo Chaves publica decreto para organização administrativa e financeira

aeroporto em cachoeiro

Governo do Estado dá início às obras do Aeroporto de Cachoeiro

beija flores

Ciência e natureza: dispositivo monitora hábitos dos beija-flores

deslizamento

Deslizamento de terra afeta estrada em Marechal Floriano