Morador de rua cai de ponte sobre o Rio Jucu em Marechal Floriano e fica ferido
Publicado em 19/08/2021 às 12:49

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira
Um morador de rua conhecido pelos colegas apenas como Paulinho, que já residia em municípios da Região Serrana e sempre trabalhava em construção civil até iniciar o novo modo de vida, sofreu uma queda brusca e se feriu gravemente na tarde de ontem (18).
Ele caiu da conhecida por Ponte do Ponto Frio e foi socorrido por uma equipe do SAMU de Marechal Floriano. Famílias que residem próximas ao Braço Sul do Rio Jucu, que assistiram a queda de Paulinho, informaram que ele seguia da sede de Marechal Floriano para o local onde reside.
Ele se juntou aos colegas e reside sob a ponte, carregando sacolas cheias de materiais diversos adquiridos por compra ou encontrados nas ruas. Ontem ele seguiria até uma rampa caminhando até chegar ao lado dos colegas. Na chegada da ponte, Paulinho transportava uma sacola com vários tipos de alimentos e até bebidas que ele sempre ingeria, como aguardente.
Colegas contaram para famílias residentes no local que Paulinho ameaçou lançar a sacola pesada enquanto estava sobre a ponte. No entanto, com o peso do material e provavelmente sob o estado de embriaguez que se encontrava, ele desequilibrou e acabou caindo de uma altura aproximada de seis metros.
No tombo, ele parou sobre uma quantidade de pedras e madeiras cortadas que estavam espalhadas na margem do Rio Jucu. Ele desmaiou momentaneamente ao bater com a cabeça no material empilhado no piso da margem. Em seguida, as pessoas que residem próximas entraram em contato com o SAMU.
A equipe com dois socorristas, com uma ambulância, se dirigiu até o local imediatamente e transportou Paulinho até o Hospital Doutor Arthur Gerhardt, em Domingos Martins. Hoje não houve notícias sobre o ferido.