Montagem do Natal Luz é iniciada nesta segunda-feira (16) em Marechal Floriano

Publicado em 16/11/2020 às 14:20

Compartilhe

Obedecendo às regras da pandemia coronavírus, como o distanciamento das pessoas e ao mesmo tempo a formação das aglomerações, a Secretaria Municipal de Turismo de Marechal Floriano iniciou na manhã de hoje as ornamentações do programa “Natal Luz” deste ano.

Montagem do Natal Luz é iniciada nesta segunda feira 16 em Marechal FlorianoFicou decidido que não haverá as tradicionais apresentações de grupos regionais com musicalidades natalinas, restringindo somente à iluminação colorida iniciando pela antiga estação ferroviária, atual Museu Municipal. Haverá montagens de postes com luzes coloridas por todo o terreno da antiga ferrovia ao lado da Avenida Presidente Kennedy e também na Praça José Henrique Pereira, centro desta cidade.

A secretária Goretti Pereira Pinto Gerhardt, que acompanha o trabalho de montagem, que é realizado em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, afirma que o principal é a iluminação neste ano, e que não terá apresentação de músicas da época natalina e outras religiosas.

O importante, segundo ela, é a obediência total às determinações do decreto expedido pelo Governo do Estado. “Não vamos ter programação musical porque existe uma obediência a cumprir, que seria evitar que no mesmo momento muitas pessoas se juntassem para assistir”, disse.

Goretti afirma ainda que nem festa para inauguração do programa Natal Luz acontecerá neste ano nesta cidade devido a existência da doença. “Quando acabarmos a montagem toda a iluminação funcionará de imediato para que a população veja e saia satisfeita como sempre”, conclui.

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D