Missa da capela católica atrai multidão de fiéis em Marechal Floriano

Publicado em 15/02/2018 às 11:41

Compartilhe

A última celebração católica, de um total de oito realizadas no dia de ontem (14), pela programação da “Quarta-feira de Cinzas”, da Paróquia de Sant’Ana, levou uma multidão à capela no centro de Marechal Floriano: mil e duzentas pessoas participaram da celebração comandada pelo pároco Marcos Brito, a partir das 19 horas.

Foi a segunda missa celebrada ontem pelo mesmo padre na capela de Sant’Ana em homenagem à Quarta-feira de Cinzas, guardada pelos católicos. A primeira celebração aconteceu pela manhã na sede do município e durante o dia em São Bento de Urânia, São Francisco de Urânia, Todos os Santos, Alto Baía Nova, Alto Nova Almeida e Victor Hugo.

Todas as capelas se incluem no rol da Paróquia de Sant’Ana. Ao todo, calcula-se que mais de quatro mil católicos participaram ontem das celebrações. O pároco Marcos Brito, mostrou-se satisfeito com o acesso da multidão católica, principalmente na missa das 19 horas, encerrando a série da Quarta-feira de Cinzas.

Missa da capela catolica atrai multidao de fieis em Marechal Floriano“Ao contrário das cidades onde a violência chegou às igrejas católicas, aqui vemos educação e sobretudo, religiosidade com forte crença em Deus”, afirmou o padre Marcos, ao explicar as situações de alguns países onde o catolicismo está passando por maus momentos.

Além das tradicionais filas para receber a comunhão, os fiéis católicos enfrentaram também filas para receber uma “cruzinha de cinzas na cabeça” aplicadas pelo próprio padre e os ministros da capela de Sant’Ana.

Assim, a celebração da noite de ontem teve uma hora e meia de duração e os três estacionamentos disponíveis para os veículos estavam totalmente lotados. O veterinário João Gabriel Pereira Magnago, que participou do encontro católico, disse que a violência jamais chegará á Marechal Floriano, “só pensamos no amor e respeito a Jesus Cristo”, disse.

Para o aposentado Irineu Canal, que não perde uma celebração aos domingos e dias importantes para o catolicismo como a Quarta-feira de Cinzas, a celebração da noite de ontem foi muito proveitosa. “O padre Marcos explicou bem tudo sobre este dia importante, como sempre faz”, disse.

Veja também

oplus_32

Encontro de carros antigos movimenta Santa Isabel no último sábado

juliana_martins

Família cobra agilidade em resgate de brasileira desaparecida no Monte Rinjani, na Indonésia

1312

Governo discute regulamentação do balonismo turístico após tragédia em Santa Catarina

coluna-vida-saudavel

Avanços tecnológicos revolucionam o tratamento contra a queda de cabelo

resgate de aves

Iema resgata 69 aves em criadouro clandestino em Castelo

Close-up of male hands holding fresh roasted coffee beans in his hand and showing it good quality

Rodada de negócios internacional conecta cooperativas de café brasileiras a compradores estrangeiros

segurança de autoridades

Assessoria Militar do TJES realiza instrução especializada em Segurança de Autoridades

foto SUS

Ministério da Saúde cria sala de situação para monitorar infecções por vírus respiratórios, incluindo influenza aviária