Ministério do Turismo lança curso de Especialização em Atrativos Culturais para o Espírito Santo

Publicado em 23/06/2023 às 09:35

Compartilhe

pedra-azul

Foto: Julio Huber

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (27), para o curso de “Especialização Técnica em Atrativos Culturais” destinados aos Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional” e habilitados para atuação em um dos quatro estados da macrorregião Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O curso de Especialização em Atrativos Culturais tem o objetivo de enriquecer as habilidades profissionais do guia de Turismo, capacitando-o a desempenhar o papel de facilitador ou intermediário entre os turistas e os destinos turísticos. Também é objetivo ampliar a formação dos guias regionais especializados em atrativos culturais, permitindo a atuação dos profissionais com base na sustentabilidade, empreendedorismo, hospitalidade, experiência, inovação, qualidade e inclusão social. A qualificação permite ainda que os guias atuem de maneira diferenciada, expandindo o seu mercado de trabalho e contribuindo para melhorar os serviços turísticos prestados e a oferta turística.

Para o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, a participação dos guias que atuam no Espírito Santo é muito importante. “Ampliar a formação dos guias regionais faz com que os serviços melhorem, aumentando o fluxo turísticos e beneficiando toda cadeia produtiva do turismo”, complementou.

O curso será gratuito e oferecido para guias de Turismo habilitados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos – Cadastur classificados na categoria “Guia Regional” dos estados da macrorregião Sudeste.

O curso será realizado por meio de plataforma de educação a distância (EaD) com carga horária de 200 horas, sendo 160 horas teóricas e 40 horas práticas. Ao todo são 380 vagas disponíveis.

Curso de Especialização em Atrativos Culturais

Carga Horária: 200 horas
Modalidade: Educação a distância (EaD)
Instituição: Universidade Federal Fluminense (UFF)
Público Alvo: Guias de Turismo habilitados no Cadastur como “Guia Regional”
Inscrições: 21 a 27 de junho de 2023

Mais informações: https://labpgtur.uff.br/?page_id=1362

Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScr_SfgjkyxZkPEvqg8ByUUbM2sE_3xRdj4isFedQ6jQKPtWg/viewform

Edital: https://drive.google.com/file/d/1FsDVf8rxuYqEig_3tsLigwatWdFNOHaH/view

Para tirar dúvidas sobre o curso: (21) 98295 6006 ou pelo e-mail [email protected]

Fonte: Governo ES

Veja também

IMG_81103

Força pela Vida combate bebida e direção com operação Lei Seca

tempo- freepik

Espírito Santo terá temperaturas acima da média e menos chuvas em fevereiro

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce