Meninos reiniciam o projeto Campeões de Futuro em Marechal Floriano
Publicado em 10/02/2020 às 13:09


A parte da tarde desta segunda-feira (10) deverá ser de muita alegria para a criançada que recomeçará os treinos de futebol de campo, fazendo parte do projeto estadual Campeões de Futuro. No ano anterior pelo menos 80 meninos das categorias sub nove, sub 11, sub 15 e sub 17 participaram do programa.
Otimistas com a continuidade do trabalho técnico e físico dos pequenos atletas de futebol, os professores Cláudio Herzog e Adelson Oliveira, estiveram pela manhã no gramado do Estádio José Henrique Pereira, conhecido por “Campo do América” e não constataram qualquer irregularidade após as tempestades;
O gramado do “Campo do América” na ocasião dos temporais ficaram submersos em pelo menos um metro e, a descida da água deu lugar à lamaçais. “Agora, após o sol forte, o campo está da maneira que gostamos, sem lamas e o gramado bem aparado para a criançada treinar à vontade”, afirma o professor Cláudio Herzog.
Para o também professor Adelson Oliveira, a animação dos meninos deverá ser observada na tarde desta segunda-feira, quando a meninada estiver pisando na grama. “Temos certeza que este será outro ano de muita animação em campo nos treinamentos, seguida de bons resultados”, disse.
{loadmodule mod_custom,Banner AdSense – Lateral 2}
Para o comerciante Fábio Klippel, os meninos somente ganham com os treinamentos realizados com pessoas que possuem experiência no futebol como é o caso dos professores locais. “Ficamos contentes por Marechal Floriano e principalmente pelos pais dos pequenos atletas que um dia poderão ver os filhos em jogos importantes”, concluiu.
Para o aposentado Jair Littig, que acompanhou de perto o desempenho dos ex-atletas do América de Marechal Floriano, os treinamentos da meninada deverão determinar em alegria para os familiares. “Já temos meninos de Marechal Floriano fazendo sucesso em campos de futebol fora do Estado”, disse.

O Encontro de Culturas Populares e Tradicionais homenageia a diversidade e a riqueza das tradições populares do Espírito Santo
