Medo e insegurança fazem comerciantes baixarem as portas mais cedo nas montanhas

Publicado em 06/02/2017 às 15:52

Compartilhe

No final da manhã desta segunda-feira (06), um arquivo de áudio recebido por alguns moradores de Venda Nova do Imigrante fez com que empresários e moradores fechassem suas portas rapidamente no município e também em Pedra Azul, Domingos Martins.

O áudio, contendo a informação de que um arrastão estaria vindo de São Paulinho do Aracê, Domingos Martins, em direção à Venda Nova do Imigrante, causou medo na população que buscava fechar as portas de suas casas. O mesmo aconteceu com alguns comerciantes da região, que por precaução, decidiram fechar as empresas mais cedo.

Medo e inseguranca fazem comerciantes baixarem as portas mais cedo nas montanhas 1“A gente com receio de acontecer alguma coisa resolveu fechar, em virtude da segurança de toda equipe de trabalho”, relata Eduardo Tovar, gerente de uma farmácia local. Outras pessoas não fecharam as portas totalmente, mas ficaram do lado de fora das empresas. “Estou sentindo bastante medo e realmente a polícia está fazendo muita falta” diz emocionada Emanuele da Silva Secotte, vendedora de uma loja de óculos (ótica) da cidade.

Porém, alguns empresários, mesmo mediante a sensação de insegurança, decidiram permanecer funcionando, por conta de todo um planejamento. “Acho que se você vai buscar os seus direitos, isso deve ser feito de forma adequada, sobretudo em se tratando da polícia. Eu não posso deixar de atender meus clientes. Prefiro atendê-los a ter um prejuízo bem maior”, conta Joacir Firgulha, proprietário de um restaurante em Venda Nova.

No município, boatos de que uma loja teria sido assaltada na manhã de hoje também foram desmentidos pelos proprietários. Essa situação está ocorrendo porque desde o último sábado (04) policiais militares estão impedidos de irem às ruas por familiares que prostestam exigindo aumento salarial e melhores condições de trabalho aos PMs.

Veja também

brasil-15-07-ft-reproducao-arquivo-pessoal-portal-ig

Picada de aranha mata turista na Bahia e amigo da vítima acusa restaurante

mundo-15-07-ft-divulgacao-Roberto-Cardassi

Empresário brasileiro suspeito de dar golpe de R$ 160 milhões é detido em Portugal

mat-paga-15-07-mundo-aviator

Os Melhores Jogos Crash Online – Diversão e Lucros Garantidos

mat-paga-15-07-ft-istockiphoto

O Papel da Psicologia nas Apostas

esporte-15-07-ft-div-gov-es-ginastas-capixabas

Dupla capixaba da ginástica rítmica garante pódio por equipe em última competição antes da Olimpíada

saude-15-07-ft-div-SESA-cirurgia

Espírito Santo soma mais de 70 mil cirurgias eletivas realizadas neste ano

geral-16-02-policlinica-pmmf

Vagas de emprego com salários de quase R$ 2 mil em Marechal Floriano

cultura-15-07-ft-divulgacao-candidatas-festa-morango

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango