Medo e insegurança fazem comerciantes baixarem as portas mais cedo nas montanhas

Publicado em 06/02/2017 às 15:52

Compartilhe

No final da manhã desta segunda-feira (06), um arquivo de áudio recebido por alguns moradores de Venda Nova do Imigrante fez com que empresários e moradores fechassem suas portas rapidamente no município e também em Pedra Azul, Domingos Martins.

O áudio, contendo a informação de que um arrastão estaria vindo de São Paulinho do Aracê, Domingos Martins, em direção à Venda Nova do Imigrante, causou medo na população que buscava fechar as portas de suas casas. O mesmo aconteceu com alguns comerciantes da região, que por precaução, decidiram fechar as empresas mais cedo.

Medo e inseguranca fazem comerciantes baixarem as portas mais cedo nas montanhas 1“A gente com receio de acontecer alguma coisa resolveu fechar, em virtude da segurança de toda equipe de trabalho”, relata Eduardo Tovar, gerente de uma farmácia local. Outras pessoas não fecharam as portas totalmente, mas ficaram do lado de fora das empresas. “Estou sentindo bastante medo e realmente a polícia está fazendo muita falta” diz emocionada Emanuele da Silva Secotte, vendedora de uma loja de óculos (ótica) da cidade.

Porém, alguns empresários, mesmo mediante a sensação de insegurança, decidiram permanecer funcionando, por conta de todo um planejamento. “Acho que se você vai buscar os seus direitos, isso deve ser feito de forma adequada, sobretudo em se tratando da polícia. Eu não posso deixar de atender meus clientes. Prefiro atendê-los a ter um prejuízo bem maior”, conta Joacir Firgulha, proprietário de um restaurante em Venda Nova.

No município, boatos de que uma loja teria sido assaltada na manhã de hoje também foram desmentidos pelos proprietários. Essa situação está ocorrendo porque desde o último sábado (04) policiais militares estão impedidos de irem às ruas por familiares que prostestam exigindo aumento salarial e melhores condições de trabalho aos PMs.

Veja também

desaparecidoem mf

Mãe de Marechal Floriano procura filho de 16 anos desaparecido há 3 meses

combate crimes ambientais

Operação combate crimes ambientais no entorno do Parque Estadual de Itaúnas

cafezal

Produção de café em 2024 é impactada pelo clima e totaliza 54,2 milhões de sacas

sedu inicia segunda chamada

Sedu inicia chamamento dos alunos da lista de suplência em escolas com vagas disponíveis

_d6a0218

Delegação da ONU acompanha preparativos para a COP30 em Belém

40847960702_c806f0c561_k-1

Governo do Estado inicia restauração das pinturas da Igreja Matriz de Castelo

9C638202-0D4E-4E25-9D6A-DD58AC9ADCAD-555-0000003FF49F06AF

Secti anuncia os primeiros editais do Programa Qualificar ES para 2025

{6DBA735D-CDA3-CDAA-DECB-BD12AC361A45}

Prefeitura de Alfredo Chaves concede auxílio-transporte para estudantes do município