Médico brasileiro sobrevive à acidente que vitimou 9 pessoas na Namíbia, incluindo sua esposa

Publicado em 24/06/2024 às 10:26

Compartilhe

8491

Foto: Freepik

O médico brasileiro Charles Sá, que se envolveu em um  acidente de trânsito durante um Safari na Namíbia na última terça-feira (18), diz que se sente “destruído” após o ocorrido, que deixou nove vítimas, entre elas a sua esposa, a médica potiguar Natale Gontijo.

O médico, que foi o único sobrevivente do acidente, comentou sobre o ocorrido na publicação de um amigo. Ele conta que não tem muitas memórias da colisão, pois desmaiou.

“Estou aqui vivo, com uma pequena fratura na coluna aguardando as autoridades locais. Não entendi ainda o porquê fiquei vivo, mas Deus deve estar com alguns planos para mim. Este acidente aconteceu no nosso deslocamento na rodovia. Aqui é mão inglesa. Na batida, fique desacordado, não lembro de muita coisa”, conta o médico.

Sá ressaltou que nunca havia se envolvido em um acidente de carro antes. “Esta foi a primeira vez”, conta, afirmando que o teste do bafômetro feito com ele teve resultado negativo.

“Natale ainda saiu viva e morreu no hospital. Infelizmente, estou destruído e não estou me importando com muita coisa. Perdi o amor da minha vida. Não sei como será meu amanhã”, declarou.

Por fim, o médico agradeceu pelas orações e “boas energias” enviadas por amigos.

Médico não pode ser considerado preso, diz embaixada

No sábado, o jornal “The Namibian” publicou que Sá havia sido preso acusado de homicídio culposo e condução imprudente por seu envolvimento no acidente. Entretanto, a embaixada do Brasil em Windhoek, capital da Namíbia, informou que ele não pode ser considerado preso.

“Ele não está encarcerado e nem condenado. Está apenas aguardando sua audiência preliminar sob vigilância das autoridades policiais, por se tratar de um estrangeiro”, disse a embaixada em nota.

Segundo a embaixada, o médico segue hospitalizado na cidade de Otjiwarongo e que “ainda não há processo judicial formalizado contra ele”.

“A audiência provavelmente será nesta semana, a depender da condição médica dele. Ele não corre risco de vida, mas ainda possui necessidade de acompanhamento médico”, destaca a nota.

A embaixada também afirma, na nota, que o corpo de Natale foi recebido na capital na sexta (21) e passou por perícia médica, sem “previsão do prazo para liberação do corpo”.

Fonte: Portal IG

Veja também

carreta da saude

Carretas de saúde do Agora Tem Especialistas já levaram atendimento especializado para 100 municípios de todo o Brasil

viva mais brasil

Saúde lança Viva Mais Brasil com R$ 340 mi para a promoção da saúde

28 jacutingas inma

Instituto Nacional da Mata Atlântica registra 28 jacutingas nascidas em cativeiro e prepara reintrodução da espécie

Man by the bus. Guy with mobile phone.

Dados do transporte terrestre indicam mudanças no fluxo de passageiros no Espírito Santo

drogas prontas para venda em mf

Dois homens são presos com drogas prontas para venda em Marechal Floriano

projeto rio doce

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

nova espécie de cipó em ST

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

comitiva mouraes no estradao

Comitiva Muares no Estradão chega a Ibatiba neste fim de semana