VIDA SAUDÁVEL

Vida Saudável

Médicas ensinam a cuidar da saúde para curtir bem o Carnaval 

Publicado em 10/02/2025 às 10:18

Compartilhe

capa-coluna-vida-saudavel-1

Contagem regressiva para o Carnaval de Vitória 2025! A festa popular, que vai acontecer no Sambão do Povo, de 21 a 23 de fevereiro, promete reunir foliões apaixonados por samba no pé. E para garantir o vigor e não perder nem um minuto da folia, ouvimos médicos de diversas especialidades, que deram preciosas dicas para cuidar do corpo e curtir o evento até o fim.

Foto: Freepik

A endocrinologista Gisele Lorenzoni disse que é preciso se preparar para a temporada do samba. “Vale já estar se exercitando para garantir uma boa frequência cardíaca e disposição para os dias do evento. Bentar beber água, mesmo se fizer ingestão de bebida alcóolica. Não se esqueça de se alimentar bem durante o dia e fazer uma refeição leve à noite antes de cair na folia”, ressalta.

A pneumologista e especialista em Medicina do Sono, Jessica Polese, explicou que uma noite de sono perdida nunca é recuperada totalmente, mas é importante dormir após a noite perdida, mesmo durante o dia e após a diversão. “Ao deitar para dormir,  faça uma higiene de sono antes sem uso de eletrônicos, tome um chá, tente relaxar e dormir às oito horas recomendadas”, pontua a médica.

Nos dias de folia é comum ostentar makes poderosas e bem carregadas. A dermatologista Karina Mazzini chama atenção para alguns cuidados: “é bom sempre checar a validade dos produtos e procurar usar marcas conhecidas e de boa qualidade, e antes de começar a make não esqueça de usar protetor solar de dia e hidratante a noite, isso ajuda até a fixar mais a maquiagem”. E um alerta: mesmo com o cansaço pós folia limpe o rosto antes de dormir. “Os produtos na pele tapam os poros, evitando que a derme respire corretamente durante o sono”, acrescentou Mazzini.

A médica Renata Melo sugere alguns procedimentos que podem ser feitos antes da folia. “Muitas pessoas acham que já não dá tempo, mas ainda conseguimos excelentes resultados com procedimentos como toxina botulínica, preenchimento labial, bioestimuladores de colágeno. Todos eles são minimamente invasivos e promovem melhorias visíveis na pele em poucos dias,” explica a médica.

Fonte:  Criar Comunicação

Veja também

Imagem do WhatsApp de 2025-05-27 à(s) 16.38.54_57bed306

Suspeito de envenenar mulher com caldo de cana é preso em Marechal Floriano

3202

Onda de frio intensa atinge o Brasil no fim de maio com previsão de neve

35270

Brasil participa de reunião internacional em Madri que cobra fim da guerra em Gaza e discute sanções contra Israel

Marcelo Camargo Agência Brasil gripe

Vacinação contra gripe tem queda entre crianças, idosos e gestantes no Espírito Santo

fomento-2

Inclusão produtiva avança no campo e garante renda a famílias do Espírito Santo

FOTO CAPA

O tamanho dos dispositivos e sua influência na escolha do consumidor

Imagem do WhatsApp de 2025-05-26 à(s) 23.15.59_c6e59aac

Homem é preso com revólver e munição em Domingos Martins

20250526_101655

Novo Portal Inteligente ES.GOV já está no ar

Últimos artigos de Vida Saudável

Maio Vermelho: o Brasil precisa falar sobre câncer de boca e tabagismo o ano todo

Alteração nas mãos pode indicar colesterol alto: alerta médico para sintomas silenciosos

Sou mãe de primeira viagem: como manter a mente saudável no puerpério e não surtar com a nova rotina?

Ácido hialurônico: o coringa da medicina moderna

Vacinas contra o câncer: uma nova fronteira na prevenção e tratamento da doença