Matos são cortados em Marechal Floriano, após retirada das árvores caídas

Publicado em 14/04/2021 às 11:00

Compartilhe

Dezenas de árvores que desabaram às margens da BR-262 durante a tempestade da última semana foram cortadas e retiradas de locais perigosos, como curvas e no trevo de acesso à cidade. O serviço está sendo realizado desde ontem pela Prefeitura de Marechal Floriano, bem como a remoção dos restos.

Matos são cortados em Marechal Floriano após retirada das árvores caídasHoje, outra equipe munida de equipamentos diferentes dos de ontem, que fizeram os cortes dos troncos caídos, apararam as margens laterais onde não haviam árvores. O trabalho, como o de ontem da retirada das árvores caídas, foi acompanhado pelo prefeito João Carlos Lorenzoni.

O objetivo, segundo Lorenzoni, é o trabalho em conjunto envolvendo servidores de setores diversos nos momentos de necessidade, como ocorre atualmente. “Ontem os servidores de uma área trabalharam com tratores e basculantes e hoje o corte de capim ocorre com equipamentos manuais”, disse.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que acompanha todos os trabalhos, os dois serviços são de grande importância para os moradores da cidade. “Os troncos e galhos de árvores devem ser removidos sempre que houver ameaça de queda e os capinzais para promover o conforto da população”, disse.

Para o morador Cláudio Christ, o importante é o serviço de limpeza que está sendo realizado nos dois setores de trabalho. “O corte das árvores caídas e transporte dos restos são fundamentais e também a aparagem do capim alto para evitar transtornos de pedestres às margens da rodovia”, disse.

O comerciário Vagner Amaral, ressalta que admira o trabalho realizado pelas equipes diferenciadas da Prefeitura Municipal de Marechal Floriano. “Ontem foi um serviço bem pesado e hoje um pouco menos, mas ambos são fundamentais para dar qualidade de vida aos moradores desta cidade”, disse.

 

Veja também

97727

Gasolina fica mais cara em 18 estados após atualização do governo

97725

Abono do PIS/Pasep vai aumentar em 2022; simule quanto você vai receber

97723

INSS: pagamento de até um salário mínimo começa nesta sexta-feira (24)

97721

INSS: prazo para fazer prova de vida acaba em menos de uma semana

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%